Por Onde Anda – Elivélton

O Por Onde Anda dessa semana é com o ex-ponta esquerda de São Paulo, SCCP, SEP, Cruzeiro, Internacional, Ponte Preta, Bahia entre outros, Elivélton

Nascido em 31 de julho de 1971, Elivélton alves Rufino deu seus primeiros chutes no Esportiva de Passos (MG), mas começou a brilhar mesmo nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

Habilidoso e rápido, não demorou muito a chegar no time principal. Em 1990 acabou substituindo Edvaldo, também ponta esquerda que defendeu alguns outros clubes brasileiro mas que infelizmente morreu em um acidente de carro na Rodovia Castelo Branco.

Nos tempos de São Paulo, Elivélton foi considerado a grande promessa do futebol brasileiro, um de seus maiores admiradores foi simplesmente Zagallo.

Pelo tricolor, Elivelton conquistou os seguintes títulos: Paulista: 1991, 1992, Brasileiro: 1991 Libertadores: 1992, 1993 e Mundial: 1992.

+ POR ONDE ANDA – Sandro Hiroshi
+ POR ONDE ANDA – Roger

elO ponta driblador ainda teve várias oportunidades com a camisa amarelinha, até que em um jogo contra o Paraguai em Assunção Elivélton leva um pedrada na cabeça, por coincidência ou não, seu futebol nunca mais foi o mesmo.

Em 2007 resolveu pendurar as chuteiras, após passagens por Uberlândia Esportes, Cambé Atlético Clube, Alfenense – MG e União de Rondonópolis.

Mas decidiu  retornar aos gramados em 2008 por conta de um convite da Francana para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista, e em 2010 renovou contrato com o time de Franca, onde foi carinhosamente chamado pela torcida de “Elishow”, encerrando definitivamente sua carreira em 2011.

POR ONDE ANDA: Hoje Elivélton vive em Alfenas-MG, é dono e professor da “Elivélton Sport Center”, escola de futebol profissional e apresenta ao lado de sua esposa um programa de rádio voltado ao público evangélico.

arq_95976

Elivélton, de boné, entre Raí e Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *