Home > Destaques > Por onde anda – Claudemir Vitor Marques

Por onde anda – Claudemir Vitor Marques

O “Por onde anda” dessa semana será com Claudemir Vitor Marques, mais conhecido como Vitor

O ex lateral direito nasceu em Mogi Guaçu no dia 28 de setembro de 1972 e começou sua carreira nas categorias de base do Guarani e da Ponte Preta, mas foi com a camisa do São Paulo onde Vitor se destacou no futebol profissional.

Conhecido como o brasileiro que mais ganhou títulos na Libertadores, Vitor jogou em grandes clubes do futebol, como por exemplo, Cruzeiro, Vasco da Gama, Real Madrid, time de Itaquera e principalmente pelo São Paulo, clube em que brilhou sob o comando do técnico Telê Santana.

Com isso, o ex-jogador ainda se diz apaixonado pelo Tricolor. “É o lugar que eu guardo com um imenso carinho, foi onde eu comecei como profissional e consegui a minha primeira chance de mostrar o meu futebol, algo muito marcante. Para um garoto começar num time como o São Paulo é um grande prestígio”.

Nas suas passagens pelo Tricolor Paulista entre 1990 até o primeiro semestre 1993 e também no retorno em 1994, o lateral tem pelo menos sete títulos no currículo, sendo Campeão Paulista de 1991 e 1992, Campeão Brasileiro de 91, Mundial de Clubes de 92 , Recopa Sul Americana de 94 e as Libertadores de 92 e 93, (sendo que a de 92 Vitor não estava inscrito na competição, mas já fazia parte do elenco), competição em que também brilhou com outros clubes

Hoje, Vitor vive com a família em sua cidade natal, Mogi Guaçu. Curtindo sua chácara, onde a mesma tem uma quadra de futevôlei que ele joga todos os dias com seu filho Patrick e amigos. Vitor também participa de eventos dos times masters do São Paulo, Cruzeiro e do time de Itaquera, onde aproveita para se distrair e rever os amigos. E o ex lateral fundou um projeto de condicionamento físico que deu para seu filho Patrick tomar conta, mas de vez em quando aparece por lá para ajudar seu filho.

Foto: Divulgação