E o “Por Onde Anda” dessa semana é com, Carlos Pereira Berto Júnior, mais conhecido como Carlinhos Paraíba

Carlinhos nasceu em 4 de março de 1983, na nascida de Rio Tinto, Paraíba. Começou sua carreira em 1999 no Duquecaxiense Futebol Clube quando ainda era conhecido como Soró. Lá, ele jogou na categoria juvenil, na categoria júnior e no profissional.

Carlinhos1_crop_galeriaEm 2003, ele voltou à sua terra natal e defendeu a Desportiva Guarabira, de lá passou pelo Nacional de Patos e Santa Cruz, onde teve boa passagem, mas não conseguiu livrar o time da queda para a Série C. Em 2008, se transferiu ao Coritiba, antes de chegar ao SPFC em 2009.

Durante o Brasileirão daquele ano, ele até vinha sendo relacionado para vários jogos, mas sempre ficava no banco de reservas.

+ Tricolor presente nas Eliminatorias sul-americanas

Em maio de 2010, o São Paulo anunciou seu empréstimo ao Goiás, mas no fim desse mesmo ano a transação não se concretizou pois ao ser examinado pelos médicos do time goiano, constatou-se uma lesão antiga no tornozelo. Assim, o jogador foi devolvido ao São Paulo, onde submeteu-se a severo tratamento.

n_sao_paulo_fc_carlos_pereira_berto_junior-3449118 carlinhos-paraiba

carlinhos-paraiba (1)Após sua recuperação, Carlinhos Paraíba passou a ganhar novas chances no São Paulo com alta dedicação na defesa e no ataque e foi apelidado de motorzinho tricolo.

No início de 2015, após mostrar boa evolução na recuperação, Carlinhos confirmou que seguirá emprestado ao Tokushima para disputar a segunda divisão da J-League e, quem sabe, conseguir finalmente ter uma sequência de jogos no time.

Apesar de poucas partidas em 2015, Carlinhos Paraíba foi comprado em definitivo pelo Tokushima Vortis para a disputa da segunda divisão japonesa, onde está até hoje.

Rogerio Ceni, goleiro do S‹o Paulo FC, comemora seu 100 gol durante a partida contra o Corinthians, v‡lida pela dŽcima sexta rodada do Campeonato Paulista 2011. - Estadio Arena Barueri - S‹o Paulo SP - 27/03/2011 -foto Wagner Carmo
Rogerio Ceni, goleiro do S‹o Paulo FC, comemora seu 100 gol durante a partida contra o Corinthians, v‡lida pela dŽcima sexta rodada do Campeonato Paulista 2011. – Estadio Arena Barueri – S‹o Paulo SP – 27/03/2011 -foto Wagner Carmo

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.