No Por Onde Anda de hoje, falaremos um pouco de um dos grandes nomes do time campeão Brasileiro de 86, Bernardo Fernandes da Silva ou simplesmente Bernardo

Nascido em 20/04/1965, Bernardo apareceu para o futebol nas categorias de base do Marília. Depois de ter realizado um grande Campeonato Paulista pelo clube do interior em 85, acabou despertando um grande interesse do São Paulo Futebol Clube.

Bernardo era um volante bastante voluntarioso e de boa técnica, em todas as equipes que defendeu sempre foi dono de uma grande personalidade e foi capitão em quase todas elas.

A trajetória de Bernardo foi bem vitoriosa. No São Paulo foi campeão Brasileiro em 1986, feito que repetiria em 1991, campeão paulista em 1987 e bi campeão estadual em 1989. Bernardo ficou no Tricolor de 1986 a 1991, quando se transferiu para Europa.

Depois de defender alguns times tanto do Brasil quanto de fora, Bernardo anunciou sua aposentadoria em 1997 quando atuava pelo Atlético-PR.

De acordo com o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, Bernardo fez 236 jogos pelo Tricolor, obtendo 102 vitórias, 90 empates e 44 derrotas. Marcou 16 gols.

POR ONDE ANDA?
Hoje Bernardo segue a vida como empresário de jogadores, e vê seu filho (Bernardo Junior) seguindo seus passos dentro das quatro linhas, que por sinal também é um bom volante que jogava no Tricolor e hoje atua na Europa. Seu filho atua no RB Leipzig, da Alemanha.

FOTOS: Gazeta Press

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.