Home > Destaques > Por indicação de Dorival, São Paulo estuda contratação de jogador do SFC

Por indicação de Dorival, São Paulo estuda contratação de jogador do SFC

Dorival comandou o meia em seu ex-clube, mas negociação não é fácil, pois tem concorrência do futebol europeu

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, indicou a contratação do meio-campista Léo Cittadini a diretoria tricolor. A negociação ainda está no início, e é vista como difícil, pois, apesar de ser preterido por Levir Culpi na baixada, Cittadini tem o desejo de ir ao futebol europeu.

O Chievo, da Itália, demonstrou interesse no jovem, mas a pedida de 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) esfriou o contato dos italianos. A ideia da diretoria são-paulina é contrata-lo por empréstimo de um ano e, a amizade entre os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Modesto Roma Jr pode contar positivamente ao tricolor.

LEIA TAMBÉM

+ Por Onde Anda: Pexinho

+ Por ajustes no time, Dorival assina-la com Jucilei no banco

Meio-campo armador de origem, Léo Cittadini, de 23 anos, mas foi habitualmente utilizado como segundo volante por Dorival no SFC. Essa posição se tornou uma carência no elenco tricolor após as saídas de Thiago Mendes, Cícero e Wesley.

Atualmente, Petros é a principal peça para exercer a função. O jovem Araruna, que neste Campeonato Brasileiro só atuou como lateral-direito, está machucado. E Hernanes, que surgiu no São Paulo nesse setor, tornou-se meia, mais próximo da área rival, ao longo da carreira.

Outras notícias...