Por fim, Lucão dá adeus ao São Paulo

Sem nenhum espaço no time e totalmente sem clima com a torcida, Lucão definitivamente deixa o clube

Lucão por fim encerra sua história no São Paulo. O contrato do zagueiro que terminaria em 23 de junho, foi encerrado nesta terça em decisão conjunta. Jeferson Silva, tio e empresário de Lucão, disse que o jogador deve definir seu próximo clube nos próximos dias.

“O que posso adiantar é que temos muitas opções no Brasil e na Europa”, assegura Jeferson, garantindo que Lucão está completamente recuperado de um problema no joelho.

O zagueiro não disputa uma partida desde 3 de março de 2018, quando esteve na derrota do Estoril para o Braga, pelo Campeonato Português. Dores no joelho esquerdo o impediram de jogar com mais frequência e ele se viu obrigado a passar por uma artroscopia.

VALE LEMBRAR QUE em fevereiro, São Paulo e Corinthians chegaram a um acordo para o repasse de Lucão em definitivo. O time de Itaquera ficaria com 60% dos direitos econômicos do atleta, mesmo sem gastar qualquer centavo, enquanto que o Tricolor manteria 40%. Porém, a diretoria alvinegra desistiu do acordo porque descobriu que Lucão ainda precisaria de algumas semanas para se recuperar da lesão no joelho.

Com passagens por praticamente todas as categorias de base da seleção brasileira, Lucão subiu para o profissional depois de acertar um contrato com cinco anos de duração, em junho de 2014. Na temporada seguinte, ele chegou a disputar 47 partidas pela equipe principal.

Muito contestado pela torcida, Lucão viu sua história cair de vez em 2015, quando teve uma péssima atuação na derrotas por 6 a 1 para os reservas do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

No início deste ano, ele se recuperava de lesão no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda.