Por falta de opção, Arboleda deve ser titular neste sábado

Arboleda foi liberado pela diretoria e não enfrenta o Novorizontino Foto: Rubens Chiri saopaulofc.net

Arboleda perdeu prestígio com Fernando Diniz e só deve ser titular neste sábado, contra o Bahia por falta de opção, já que Bruno Alves e Diego Costa estão fora do confronto

O zagueiro deve ser titular no duelo contra o Bahia, sábado, às 19h, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador só é cogitado por falta de opção, já que Diego Costa está suspenso, e Bruno Alves, por precaução após contato com um familiar contaminado pela Covid-19, são desfalques.

Em má fase no Tricolor, o equatoriano tinha sido titular pela última vez no duelo contra o Binacional, na Libertadores, quando o time já estava eliminado, e Diniz optou por mandar vários reservas a campo. Antes, o último jogo com rótulo de titular tinha sido justamente contra o Bahia, no primeiro turno.

Aos poucos, Arboleda perdeu prestígio com Fernando Diniz, apesar de ter sido titular incontestável da equipe por quase um ano sob o comando do técnico.

As atuações irregulares fizeram com que ele fosse sacado do time, assim como Bruno Alves, para dar lugar Diego Costa e Léo, lateral-esquerdo improvisado. Bruno Alves, porém, recuperou recentemente lugar entre os titulares.

A falta de confiança em Arboleda ficou mais explícita no meio desta semana, quando Diniz cogitou que o clube flexibilizasse um protocolo de segurança sanitária para que Bruno Alves pudesse viajar a Salvador para substituir o suspenso Diego Costa.

Nesse período fora do time, Arboleda jogou por apenas 105 minutos em 18 partidas. Além dos 90 minutos contra o Binacional, entrou contra Sport, Fortaleza, Lanús e Goiás, sempre no fim.

Descontentamento da diretoria com o equatoriano

No fim de outubro, Arboleda foi a um baile funk na madrugada e foi multado pela diretoria – ele apareceu em fotos sem máscara. O jogador já teve Covid-19, durante a paralisação dos campeonatos.

Na última semana, perdeu treinos e ficou fora da partida contra o Vasco por não ter conseguido retornar do Equador após defender a seleção do seu país nas Eliminatórias.

E no ano passado, durante as férias, o zagueiro causou desconforto no clube ao posar para foto com camisa do rival Palmeiras.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.