Home > Destaques > “Poko experiente”

“Poko experiente”

Melhor jogador em campo neste domingo, na vitória por 3×1 diante do Red Bull, Valdívia elogiou o novo treinador do Tricolor

Ao término da partida, ainda nos gramados do Morumbi, Valdívia fois questionado sobre o novo treinado do São Paulo, seu velho conhecido, Diego Aguirre. O camisa 14 que vai reeditar a parceria com o treinador uruguaio e rasgou elogios ao novo comandante.

“É um treinador de muita qualidade e que dá moral para o jogador. É um cara que gosta muito de marcação, e não só atacar. Gosta de marcação pegada. Se Deus quiser, ele e nós (elenco) vamos conseguir fazer uma boa campanha.  O Aguirre é um grande treinador, é ‘poko experiente’ (risos)”, brincou o jogador são-paulino sobre seu novo chefe.

O meia atacante, que mais uma vez foi o melhor em campo, passou seu melhor momento na carreira até aqui, sob o comando de Aguirre nos oito primeiros meses de 2015. Valdívia disputou 31 jogos e marcou 12 gols. Em alta no Tricolor, Valdívia desejou boas-vindas ao novo treinador

“Aguirre é um cara muito inteligente, que gosta de time aguerrido, jogando sempre com muita raça e muita vontade. Todos trabalhando juntos. Espero que ele dê certo aqui no São Paulo. Vai nos ajudar muito. Ele é um grande treinador e dá liberdade para irmos ao ataque. Quem estiver melhor vai jogar, não tem questão de nome com ele”, concluiu Valdívia.

Jogador e treinador se reencontrarão nos campos já nesta segunda-feira (12), quando Aguirre fará seu primeiro treino como comandante do São Paulo no CT da Barra Funda. Curiosamente.

FOTO: Alexandre Lops/Internacional