Planejamento com Benítez dá certo e argentino se destaca no São Paulo

Planejamento com Benítez dá certo e argentino se destaca no São Paulo - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe

Quando está em campo, Benítez é um dos jogadores mais participativos e criativos da equipe. Na última sexta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, isso ficou nítido.

O meia participou efetivamente dos quatro gols na vitória por 4 a 2 e teve papel fundamental na classificação. Na estreia da Libertadores, quando Tricolor derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0, a história já tinha sido parecida. Naquela ocasião, ele levou o troféu de melhor jogador para casa.

Benítez não tem sido utilizado em todos os jogos por Hernán Crespo. Justamente pelo seu histórico de lesões recentes, o jogador é trabalhado para estar 100% em todos os jogos que entra como titular. Um bom exemplo dessa dosagem que é feita com ele é comprovado nos minutos jogados.

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Benítez disputou dez partidas e teve 445 minutos em campo. O seu companheiro Daniel Alves, que também vem sendo poupado em algumas partidas, disputou 11 jogos, mas tem 942 minutos jogados.

A estratégia da comissão técnica do São Paulo tem surtido efeito. Benítez tem entrado nas partidas, decidido e tem evitado as lesões que o acompanharam durante sua passagem pelo Vasco na temporada passada.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.