Pior mandante x pior visitante

Vitória e São Paulo fazem um duelo de piores campanhas neste domingo, em Salvador

O jogo deste domingo é um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Vitória e São Paulo levam em campo as duas piores campanhas do Campeonato Brasileiro. O time baiano, o mandante do jogo, é o pior anfitrião da competição. São 36 pontos disputados dentro de casa e apenas nove ganhos.

O que poderia ser uma vantagem para o Tricolor, acaba sendo um fator negativo. O clube paulista é o pior visitante do campeonato, com um aproveitamento de 13,89% como visitante. Ninguém somou menos pontos como visitante do que os cinco que nós conquistamos fora de casa. Ao todo, são nove derrotas, dois empates e só uma vitória longe do Morumbi.

A péssima campanha que o Tricolor faz no campeonato,  se dá muito por não ter vencido mais vezes fora de casa no começo do Brasileirão. Rogério Ceni conseguiu só um ponto fora, no jogo empate contra o Sport, em Recife. E perdeu para de Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians, Atlético-PR e Flamengo.

Foi com Dorival que a equipe conquistou a única vitória como visitante, 4 x 3 sobre o Botafogo. Mas ainda assim não fez o time embalar fora de seus domínios, já que perdeu para Chapecoense, Bahia e Palmeiras e empatou com o Avaí.

Para o jogo deste domingo, o Tricolor precisa se superar em campo para sair com os três pontos e começar a embalar no Campeonato Brasileiro. O adversário do time paulista está em 17º lugar, com 26 pontos, enquanto o clube do Moumbi segue na penúltima posição, com 24 pontos.

Foto: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *