Perto de sair, Osorio exalta evolução do time

0

Juan Carlos Osorio está com um pé fora do São Paulo e decisão final sai na próxima quarta (7)

O treinador colombiano negocia com a Federação Mexicana, com quem tem já tem um acerto costurado, para permanecer no Morumbi pelo menos até o desfecho da campanha tricolor na Copa do Brasil.

Mesmo sem saber se vai ficar, ele comemora o fato de, quatro meses após ter chegado, ter feito o Tricolor crescer de rendimento, a ponto de, mesmo tendo perdido oito jogadores, estar na disputa do G-4 do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

– Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem. Ganso está vivendo bom momento, assim como Pato, Thiago Mendes, os zagueiros, a consolidação que estamos tendo com Matheus Reis, a boa produção dos pontas. Também fico feliz porque estamos dando oportunidade aos jogadores da base. Os atletas têm papel muito importante, o respeito por eles é muito grande e agradeço o respeito que eles têm comigo também – afirmou Osorio após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0.

Osorio gostaria muito de dar sequência ao seu trabalho no São Paulo pelo menos até o final da Copa do Brasil.

– No mundo ideal, isso poderia acontecer, mas às vezes você é obrigado a tomar decisões no momento atual. O que me deixa feliz é que o trabalho feito aqui foi muito intenso, estou com a consciência tranquila. Em todos os dias, eu, meus auxiliares, Milton (Cruz, auxiliar), todos têm se doado 100%. De maneira nenhuma posso dizer que estou decepcionado com o futebol brasileiro. É extraordinário – ressaltou.

Os próximos dias serão de muita especulação. A diretoria do São Paulo promete se pronunciar neste domingo sobre o assunto.

– Essa é uma decisão que não envolve dinheiro. É uma decisão pessoal, familiar. Muito se falou do tema. É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano e, sinceramente, creio que é muito difícil de ser tomada. Estamos falando de um dos maiores clubes na América do Sul e também de uma seleção nacional com um grande potencial. Quero publicamente pedir desculpas às pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente tenha afetado com minha decisão, em especial aos torcedores. Estou tratando com um dirigente do México, que conheci há algum tempo, para poder cumprir o que tenho com o São Paulo, mas também não deixar passar essa grande possibilidade que tenho pela frente. Espero ter uma decisão final quando o time voltar na quarta – afirmou o treinador, quase na madrugada de domingo, no Morumbi.

Vocês querem que Osorio fique ou sair do tricolor??

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.