Perto de novo contrato, Ceni vai atrás do inédito título da Copa do Brasil

0

Taça do segundo torneio mais importante do país é a única que falta ao camisa 1 tricolor. Caso dispute todos os jogos até o final do ano, ele chegará a 1.255 partidas

O martelo ainda não foi batido, mas é muito grande a chance de Rogério Ceni esticar seu vínculo com o São Paulo até dezembro e só encerrar a carreira no final do ano – o vínculo atual vence em agosto. Com isso, o camisa 01 terá a chance de conquistar o único titulo que falta em sua vitoriosa carreira: o da Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor irá estrear em agosto, na fase de oitavas de final.

+ VEJA COMO O TRICOLOR FECHOU COM OSÓRIO

O troféu do segundo torneio mais importante do país escapou das mãos do jogador em 2000, quando o São Paulo perdeu a decisão para o Cruzeiro, que, neste ano, impediu Ceni e a equipe de continuarem sonhando com o tri da Libertadores. Naquele ano, houve empate por 0 a 0 no Morumbi. No Mineirão, derrota por 2 a 1.

Até o final do ano, se o time avançar até a decisão da Copa do Brasil, o M1to teria mais 43 jogos pela frente. Isso o faria chegar a incrível marca de 1.255 partidas pelo São Paulo, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pela equipe do Morumbi.

Ceni também terá a chance de continuar subindo na tabela de artilheiros do clube, se confirmar a renovação. Caso balance as redes adversárias mais uma vez, ele se iguala a Raí, 10º maior goleador da história tricolor, com 128 gols. Acima dele, está Maurinho, com 136.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.