Peneira para o futebol feminino sub-17 reúne 800 inscritas no Complexo Social do Morumbi

Meninas de 14 a 17 anos tiveram a oportunidade de buscar uma vaga na equipe do sub-17 do São Paulo 

No terceiro dia de avaliação para captar jogadoras para a equipe feminina Sub-17, o São Paulo recebeu a inscrição de 800 meninas em busca de uma oportunidade no clube, no Complexo Social do Morumbi. Cerca de 300 inscritas foram observadas pela comissão técnica, nesta segunda-feira (1), passando por uma seleção para um período de treinamento.

As jogadoras foram divididas pelo ano de nascimento (2002, 2003, 2004 e 2005) e participaram de jogos em campo reduzido e treino de finalização. Ao final da atividade, o treinador Thiago Viana em conjunto com a comissão, reuniu as meninas no centro do campo e informou o nome das aprovadas para a próxima etapa. Devido ao grande número de candidatas que compareceram ao clube, os organizadores precisaram limitar a entrada e as avaliações continuarão nesta quarta-feira no mesmo local.

“Estou muito feliz com a quantidade de atletas que participaram da peneira. É a maior da história que já fizemos em um período só. Sei que muito se deve a quanto a mídia vem falando sobre futebol feminino nos últimos dias com a Copa do Mundo Feminina e eu espero que isso continue, porque dessa forma podemos fortalecer o sonho dessas meninas que hoje estão aqui” – afirmou o técnico da equipe.

Com uma equipe de base desde 2017, o Tricolor retomou o projeto do futebol feminino e formou atletas que hoje atuam na equipe profissional. São cinco jogadoras que saíram da base e que fazem parte do elenco que disputa o Paulista e o Brasileiro.

Além de formar jogadoras, a categoria é a atual bicampeã estadual e conta com cerca de 30 atletas que disputam as principais competições. Hoje, o time comandado por Viana se prepara para disputar o Brasileiro Sub-18 e o Paulista Sub-17 no segundo semestre. 

Veja as fotos abaixo: 

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net