in

Pelo menos no vôlei

Funvic Taubaté/São Paulo FC é campeã da Copa São Paulo de vôlei, e assim conquista seu segundo título na temporada

Com seus principais jogadores na seleção brasileira, tanto o Funvic Taubaté/São Paulo FC, quanto o Vôlei Brasil Kirin de Campinas jogaram na base da alma e superação, mas o título ficou com o tricolor.

O jogo começou tenso, nervoso e muito bem jogado. O time do Vale do Paraíba mostrou mais concentração e venceu o primeiro set por 25×22.

No segundo set, o Campinas foi muito mais agressivo e errou bem menos, conclusão. 1×1. O Kirin venceu o set por 25×19.

O terceiro set foi muito mais disputado e foi ponto a ponto até o finzinho, mas a equipe de Campinas se saiu melhor e levou o set por 25×21 e virou o placar para 2×1.

O que parecia estar perdido foi resgatado pelo clube da fé. O Funvic Taubaté/São Paulo FC estava perdendo por 22×17, mas venceu no sufoco o quarto set por 26×24 e vamos para o tie break!

No último, decisivo e mais curto set, o time que estivesse mais preparado e menos cansado teria a maior chance de vencer. O tricolor, comandado pelo técnico Cezar Douglas começou com tudo e venceu o set por 15×10 e sagrou-se campeão!

O treinador falou sobre a conquista.

“O título é a coroação de um trabalho que vem sendo feito desde o primeiro treino. A expectativa agora aumenta, pois chegar ao topo é difícil, mas manter se lá é mais difícil ainda. O desempenho da equipe contou muito e mostrou que o trabalho andou bem”.

“Agora podemos esperar um salto grande em relação a qualidade coletiva da equipe e trazer os playoffs para Taubaté. Quero ressaltar o apoio da torcida, que no quarto set nos empurrou para a virada e para a conquista da vitória no quinto set.”, falou Cezar Douglas.

O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Paulista da divisão especial, dia 29 de agosto, em Atibaia, contra o Climed/Atibaia, ás 19 horas, no ginásio Elefantão.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara