Pedreira do domingo: vencer para erguer a cabeça de vez

0

Tricolor medirá forças com arquirival para aproximar-se de vez ao G-4

Majestoso pode trazer confiança para a sequência da tabela

Mal saiu de uma decisão e o São Paulo já tem outra pedreira pelo caminho: o majestoso. Em Itaquera, o tricolor pode fazer um bom jogo, acabar com o tabu e erguer a cabeça de vez.

A eliminação tricolor, na última quarta-feira (13), perante ao Atlético Nacional-COL, não afastou a torcida da equipe, muito pelo contrário. O time foi bem recebido pelos torcedores no Aeroporto de Guarulhos.

Os fatos que deixam a torcida orgulhosa da equipe são básicos: a luta e a arbitragem injusta. Além disso, houve um crescimento e o tricolor paulista deu início a uma reconstrução, já que vinha de um ano duro em 2015 (o pior de sua história).

Para abraçar de vez a torcida são-paulina, a equipe tem um duelo contra o arquirival de Itaquera. Dentro do estádio, foram quatro jogos e o tricolor não somou pontos em nenhum deles.

Além do clássico, o tricolor tem o Grêmio, no domingo (24), na Arena do Grêmio, em RS. O Grêmio está a frente da equipe são-paulina, que está a dois pontos do G-4.

Com a saída de Calleri, Kardec ganha de vez o seu espaço. Vindo de uma péssima fase, o centroavante tricolor falou do momento são-paulino e se diz confiante:

“Agora é outra história, é um clássico, é um time que está no G-4 e jogará diante de sua torcida. Temos que analisar o adversário e ver a forma como devemos jogar. Temos que nos recuperar” – disse ele.

Outro que pode ser desfalque é o zagueiro Rodrigo Caio, que está de saída para as Olímpiadas. Mas o zagueiro se pôs à disposição do técnico Edgardo Bauza e afirmou que é dele a escolha:

“Quero jogar. É muito importante para nós depois dessa eliminação na Libertadores, para a gente vencer e seguir forte no Brasileiro. Foi muito dolorosa a nossa eliminação, da forma que foi. Só não vou jogar se o treinador optar por outro” – disse o zagueiro.

Para a partida de domingo, o tricolor ainda não poderá contar com o meia Ganso e o atacante Kelvin, lesionados.

O clássico terá torcida única, já que a decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol), de suspender clássicos com duas torcidas, é válida até o final deste ano. A partida terá transmissões da Globo (SP) e também dos canais Premiere.

Kardec fala com a imprensa. Foto: Bruno Rocha

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.