in , ,

Patón sobe mais garotos da base

Edgardo Bauza cada dia mais prova que as categorias de base de um time podem render e é com esse pensamento que ele subiu mais jogadores do sub-20

Patón vai usar um time totalmente reserva, na estreia do campeonato Brasileiro diante do Botafogo neste domingo as 11h00 no Rio de Janeiro.

O zagueiro Lucas Kal, o lateral-direito Araruna, os volantes Banguelê e Artur e os atacantes Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo agora vivem a expectativa de estrear no profissional.

+ MAICON E MENA RECUPERADOS PARA QUARTA FEIRA

Os garotos conquistaram os títulos da Libertadores (2016), Copa do Brasil, Copa RS e Copa Ouro (2015), pelo Sub-20, e iniciaram o processo de transição para o profissional com moral e com os pés no chão.

“Tive a oportunidade de treinar no time que deve estrear no Brasileiro, e por isso tenho mantido o foco e a seriedade”, afirma Banguelê, que acrescenta. “Controlei a ansiedade nestes dias, sem deixar essa chance mudar o meu comportamento, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível.”

Assim como o marcador, Artur também está preparado.

“Claro que a ansiedade é grande, porque a gente sempre trabalha na base com a meta de chegar ao profissional, mas a felicidade é maior ainda. Treinamos e jogamos na base com a meta de receber esta chance”.

Vale lembrar que a integração entre CFA e CT da Barra Funda tem sido constante nesta temporada. E este mês, os garotos fizeram três amistosos na Argentina e tiveram 100% de aproveitamento. 2×1 no Chacarita Juniors, mesmo placar contra o San Lorenzo e uma goleada de 6×1 diante do River Plate.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara