in

Pato tenta superar desconfiança e pede chance a Osorio

Artilheiro do tricolor na temporada, Alexandre Pato vai precisar conquistar a confiança de Juan Carlos Osorio, que demonstrou ter preferência por Luis Fabiano

A briga na justiça contra o SCCP não deu certo e agora Pato vai precisar correr em dobro para vencer qualquer tipo de desconfiança no São Paulo. Com o treinador, diretoria e torcida.

Na tentativa de rescindir seu contrato com o time da zona leste e, consequentemente, com o São Paulo, o camisa 11 entrou com uma ação na Justiça trabalhista. Ao ter seu pedido de tutela antecipada negado, Pato se vê preso ao Tricolor até o fim do ano e com a moral baixa diante do técnico Juan Carlos Osorio e, principalmente, da torcida.

Ao chegar ao São Paulo, Osorio demonstrou certa preferência por Luis Fabiano, principal rival de Pato na disputa por uma vaga no ataque. Pato percebeu e pediu ao técnico para ser testado em nova função, como meia. O colombiano atendeu ao pedido e pôs o jogador na função durante a semana. Mas, ainda assim, Pato vai precisar mostrar trabalho para o treinador.

+ Osorio está preocupado com “desmanche” no SPFC

+ Anotações de Osorio podem render grana ao São Paulo 

O maior desafio de Pato, no entanto, deve ser diante da torcida. Assim que entrou com a ação na Justiça, o atacante passou a ser alvo dos torcedores nas redes sociais. Muitos, inclusive, disseram preferir que o jogador deixasse o clube.

Essa também é a opinião de Souza. O volante acredita que, assim que os gols saírem, Pato vai vencer qualquer resistência dos torcedores.

– Ele vai marcar uns gols e tudo volta ao normal – afirmou o meio-campista, rindo.

Artilheiro do São Paulo em 2015, Pato começou a temporada como titular. No total, tem 28 jogos, 13 gols e quatro assistências pelo Tricolor.

Caso seja escalado no próximo domingo, contra o Avaí, Pato completará sete jogos pelo São Paulo. Assim, não poderia mais se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara