Pato está livre no mercado

Neste sábado, o atacante postou uma foto em sua rede social agradecendo e se despedindo da China. Veja as chances dele vir para o Tricolor

Alexandre Pato está livre no mercado. O atacante brasileiro de 29 anos rescindiu neste sábado o seu contrato com o Tianjin Tianhai (ex-Tianjin Quanjian), clube que defendia há dois anos. O vínculo iria até o fim de 2019.

Como as janelas da China e dos principais países da Europa só reabre no meio do ano, Pato tem como possibilidade mais concreta neste momento retornar ao futebol brasileiro.

Há cerca de um mês, São Paulo, Santos e Palmeiras aguardavam o desfecho desta novela, uma vez que contratá-lo diretamente do Tianjin sairia bastante caro.

No São Paulo, atualmente parece que Pato não é o perfil de Cuca, e que apesar do jogador estar livre no mercado, o salário seria alto e o clube não tem tanto dinheiro assim. Vamos esperar a cena dos próximos capítulos. 

Pato usou as redes sociais para retribuir o carinho recebido na China.

Eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim. Esses dois anos foram repletos de momentos felizes e novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem, eu aprendi diferentes culturas e hábitos desse grande país. Tenho orgulho de compartilhar o meu amor pelo futebol, por dar minha contribuição ao futebol chinês e por ajudar o time com meus objetivos a alcançar a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na história e por vencer muitos adversários fortes. Gostaria de agradecer ao meu clube, aos meus colegas de time, treinadores, todos que trabalham no clube, meus fãs que sempre me apoiaram com amor e a todos os simpáticos chineses que conheci durante esses dois anos. China, serei eternamente grato a vocês. Com amor, Pato“, escreveu.

Foto: Marcos Ribolli
Fonte: Globoesporte.com