Pato completará 100 jogos pelo São Paulo e o presente pode ser do rival

0

O craque, que caiu nas graças da torcida, atingirá a marca amanhã contra o Atlético-MG, mas uma vitória Tricolor dá o título ao time de lá

Alexandre Pato chegou no São Paulo desacreditado. Primeiro, por vir do grande rival, segundo por não estar jogando bem. Porém, foi ganhando força ao longo do tempo e caminha para chegar ao fim da temporada como um dos grandes do Morumbi. Amanhã, contra o Atlético-MG, o atacante chegará a cem jogos pelo clube. E o confronto terá um enredo digno de novela.

Emprestado pelo Corinthians na troca por Jadson, no início do ano passado, Pato ficou impedido de enfrentar o rival por conta de contrato idiota. No entanto, pode ajudar o ex-clube a ser campeão. Isso porque o São Paulo dará o título ao rival se vencer o Galo. No mesmo dia, o Corinthians enfrentará o Vasco e aí já é sacanagem. Com todo o respeito ao Vasco.

Pato chegará a cem jogos no Tricolor em menos de dois anos. Boa marca para quem vivia machucado. No São Paulo não teve nenhuma lesão grave, diferente do Corinthians e do Milan, onde ficou quase dois anos no “estaleiro”.

Já no São Paulo, que tem o melhor centro de recuperação e tratamento de atletas do país, voltou a ter seu nome cotado para a Amarelinha. Este ano, é o artilheiro do time, com 26 gols em 59 partidas, número bem superior ao seu recorde na carreira. Até então, tinha feito 18 gols pelo Milan na temporada 2008/09.

O desempenho fez a diretoria pensar em uma estratégia para contratá-lo ao fim do empréstimo, agora em dezembro. O Corinthians quer 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), é muita grana e o São Paulo não tem. É uma pena, mas o Tricolor tem os pés no chão não fará loucuras, mesmo com um jogador da qualidade do Pato.

O atacante fará, ainda, mais quatro jogos com a camisa tricolor. Depois disso, é esperar por um milagre, ou ficar na saudade. E agradecer por tudo que fez no Tricolor.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.