in

Pato aqui, Pato acolá

Pato comemorou bastante seu primeiro gol pelo São Paulo

O atacante Alexandre Pato vive impasse salarial com a equipe de Itaquera há 10 meses e decide entrar na justiça contra o clube.

O camisa 11 está emprestado ao São Paulo desde o início de 2014, pois o jogador pertence ao rival da Zona-Leste de São Paulo, que detém parte dos direitos do jogador desde quando o mesmo chegou ao clube em 2013.

Entretanto, o contrato de empréstimo estabelecido entre o Tricolor e o rival, define que o salário do jogador será dividido pela metade à ambos os clubes, valor equivalente à 300 mil reais por mês para cada equipe, mais 100 mil reais de direitos de imagem por parte do São Paulo.

O problema é que o rival deve R$ 4 milhões para o jogador referentes aos direitos de imagem do atleta. Já o Tricolor Paulista alega ter todas as contas em dia com Alexandre Pato, porém o atacante diz que o São Paulo deve 3 meses de direitos de imagem, quantia somada em R$300 mil.

SP - BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X CRICIÚMA - ESPORTES -  Alexandre Pato, do São Paulo, durante partida contra o Criciúma, válida pela 13ª rodada   do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Morumbi em São Paulo, neste sábado (2).    02/08/2014 - Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta semana o jogador entrou na Justiça do Trabalho solicitando a remuneração que está atrasada, segundo o advogado, de ambos os clubes paulistas.

O time paulista que detém o passe do jogador diz que o direito de imagem do jogador foi pago à uma empresa chamada Chaterella Investors Limited, que gerencia os direitos de imagem de Pato desde 2007, quando o atacante se transferiu para a equipe do Milan.

O advogado do jogador, Chiminazzo, entrou com uma ação judicial na 61ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, também solicitando todos os valores que o jogador deveria receber até o final do seu contrato com o rival do Tricolor Paulista até o final do seu contrato que se encerra em 2016. O jogador pediu sigilo judicial, porém o mesmo pedido foi negado.

O grande problema da situação é que caso o time de Itaquera perca a ação Judicial, o empréstimo do jogador ao São Paulo seria automaticamente rescindido, pelo fato do jogador não pertencer mais ao clube que emprestou o atleta.

Alexandre Pato já fez 6 partidas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. A decisão judicial deve sair nesta quinta-feira, caso o atacante não cancele o seu contrato com as equipes, o camisa 11 deverá ser relacionado para a partida diante do Avaí no Morumbi no domingo às 16hrs.

Se ambas as partes não entrarem em acordo e o atacante rescindir seu contrato, Alexandre Pato estaria livre para negociar com outra equipe do Brasil ou do exterior.
alexandre_pato

 

Alexandre Pato tem 67 jogos pelo Tricolor e 27 gols marcados.

O que achou?

Escrito por Kaique