Pato comemorou bastante seu primeiro gol pelo São Paulo

O atacante Alexandre Pato vive impasse salarial com a equipe de Itaquera há 10 meses e decide entrar na justiça contra o clube.

O camisa 11 está emprestado ao São Paulo desde o início de 2014, pois o jogador pertence ao rival da Zona-Leste de São Paulo, que detém parte dos direitos do jogador desde quando o mesmo chegou ao clube em 2013.

Entretanto, o contrato de empréstimo estabelecido entre o Tricolor e o rival, define que o salário do jogador será dividido pela metade à ambos os clubes, valor equivalente à 300 mil reais por mês para cada equipe, mais 100 mil reais de direitos de imagem por parte do São Paulo.

O problema é que o rival deve R$ 4 milhões para o jogador referentes aos direitos de imagem do atleta. Já o Tricolor Paulista alega ter todas as contas em dia com Alexandre Pato, porém o atacante diz que o São Paulo deve 3 meses de direitos de imagem, quantia somada em R$300 mil.

SP - BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X CRICIÚMA - ESPORTES -  Alexandre Pato, do São Paulo, durante partida contra o Criciúma, válida pela 13ª rodada   do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Morumbi em São Paulo, neste sábado (2).    02/08/2014 - Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta semana o jogador entrou na Justiça do Trabalho solicitando a remuneração que está atrasada, segundo o advogado, de ambos os clubes paulistas.

O time paulista que detém o passe do jogador diz que o direito de imagem do jogador foi pago à uma empresa chamada Chaterella Investors Limited, que gerencia os direitos de imagem de Pato desde 2007, quando o atacante se transferiu para a equipe do Milan.

O advogado do jogador, Chiminazzo, entrou com uma ação judicial na 61ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, também solicitando todos os valores que o jogador deveria receber até o final do seu contrato com o rival do Tricolor Paulista até o final do seu contrato que se encerra em 2016. O jogador pediu sigilo judicial, porém o mesmo pedido foi negado.

O grande problema da situação é que caso o time de Itaquera perca a ação Judicial, o empréstimo do jogador ao São Paulo seria automaticamente rescindido, pelo fato do jogador não pertencer mais ao clube que emprestou o atleta.

Alexandre Pato já fez 6 partidas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. A decisão judicial deve sair nesta quinta-feira, caso o atacante não cancele o seu contrato com as equipes, o camisa 11 deverá ser relacionado para a partida diante do Avaí no Morumbi no domingo às 16hrs.

Se ambas as partes não entrarem em acordo e o atacante rescindir seu contrato, Alexandre Pato estaria livre para negociar com outra equipe do Brasil ou do exterior.
alexandre_pato

 

Alexandre Pato tem 67 jogos pelo Tricolor e 27 gols marcados.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.