in

Pato ansioso pela “decisão” de quarta-feira

Alexandre Pato conta o tempo para estrear na segunda Libertadores de sua carreira

O atacante Alexandre Pato, assim como a torcida do tricolor, mal vê a hora de chegar quarta-feira, quando o São Paulo voltará a campo pela Libertadores para duelar contra o Danubio-URU, no Morumbi, às 22 h. Essa será apenas a segunda edição de Copa Libertadores jogada por Pato, sendo a primeira disputada em 2013 quando atuava no arquirrival que detém seus direitos.

Em entrevista concedida ao site oficial do Soberano, o jogador encara com naturalidade o abatimento de todos, tanto torcida como jogadores, mas pede que o são-paulino compareça ao Cícero Pompeu de Toledo:

“Depois de um clássico, é normal a torcida e nós jogadores ficarmos tristes. Uma vitória elástica, como a de hoje, dá mais confiança para quarta-feira. A Libertadores é um campeonato difícil, mas com o apoio da torcida podemos ir muito longe. Não vejo a hora de jogar, porque estou pronto.”

+ Volta com estilo ao Morumbi

Insistindo na questão da força das arquibancadas, o camisa 11 deseja que a boa fase no Paulistão (onde é o artilheiro do torneio, com seis gols) se mantenha na competição continental:

“Vou trabalhar muito para conseguir ajudar mais uma vez com gols. Peço que a torcida vá ao Morumbi na próxima quarta, contra o Danubio, porque com a força deles vamos lutar até o final. Será fundamental conquistar um resultado positivo para a sequência da Libertadores.”

O que achou?