Parte dos salários atrasados é quitado pelo São Paulo

São Paulo pagou dois meses dos direitos de imagem (fatia que compõe o salário) atrasados aos jogadores; a previsão da diretoria é quitar tudo até a volta do Brasileirão

O São Paulo pagou dois meses dos direitos de imagem (fatia que compõe o salário) atrasados aos jogadores. O GloboEsporte.com ouviu diferentes relatos que confirmam o pagamento de parte da dívida.

Restam pendências a serem acertadas, mas o Tricolor considera o problema praticamente resolvido. A previsão da diretoria financeira é quitar tudo até a volta do Brasileirão, neste sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Segundo a diretoria do São Paulo, 20% dos atletas enfrentaram esse problema. O clube costuma pagar pacotes de três meses para jogadores que recebem parte dos salários nos direitos de imagem. Para eles, o valor representa 30% do salário. Havia relatos de atrasos de dois e três meses.

O atraso no pagamento dos direitos de imagem se deu, segundo o São Paulo, por um problema de fluxo de caixa, mas a previsão é de que a situação para o segundo semestre esteja controlada.

Até agora, segundo o diretor financeiro Elias Albarello, o São Paulo pegou R$ 18 milhões em empréstimos com bancos. O clube tem autorização para pegar até R$ 50 milhões, mas segundo Elias isso não vai ocorrer.

Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo
Fonte: Globoesporte.com