Para Lugano, São Paulo tem condições de competir com o Flamengo esportivamente

Em entrevista para o UOL Esporte, o dirigente e ídolo são-paulino diz que o Tricolor tem chances de brigar com o Flamengo esportivamente

Para Lugano, não há dúvidas sobre o melhor time do Brasil e da América do Sul no momento. “O Flamengo é o time a ser batido.

“É um clube muito sólido financeiramente e que soube montar um grande time com um grande treinador. Mérito da diretoria e de quem cuida do futebol. Soube aproveitar a vantagem que o dinheiro traz”

“E completou: “O momento do Flamengo é impressionante. É o time mais popular e precisava vencer. Conseguiu e criou uma sinergia muito grande com os meios de comunicação. Tudo isso ajuda. Mas o futebol, como a vida, é feita de ciclos e tudo muda”. 

O ídolo são-paulino também falou sobre se o São Paulo pode competir com o Flamengo. 

“Financeiramente, não. Impossível disputar um jogador com eles. Mas, esportivamente sim. Estamos nos estruturando para isso. Por isso, o futebol é o esporte mais grande [aqui entra o portunhol…], mais lindo e mais democrático. Nem sempre quem tem mais dinheiro é o ganhador”.

E buscou argumentos esportivamente na história da Celeste.

“Na maioria dos grandes títulos que o Uruguai conquistou, ele estava em inferioridade econômica. Por isso, eu falo que ninguém pode usar a superioridade econômica do Flamengo para justificar uma derrota”. 

Foto:  Reprodução TV
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.