Para Lugano, no Brasil, só o São Paulo

O futuro do Dio5 ainda está indefinido, mas uma coisa é certa, por respeito à sua história no Tricolor, ele não jogará em nenhum outro clube brasileiro

Considerado caro por Leco e outras pessoas da diretoria, o zagueiro ainda não sabe se continuará com a equipe. Com o contrato terminando no fim de junho, o jogador e seu agente, Juan Figer, esperam um desfecho nos próximos dias.

O ídolo são-paulino já deixou claro a vontade de renovar com o clube, mas o seu salário é caro, e não justifica pela frequência de jogos que vem atuando, foram oito das 29 partidas que o time fez até agora nesta temporada. Para algumas pessoas da diretoria, o uruguaio deveria reavaliar o quanto ganha para continuar.

Mas se por um lado a situação financeira é um ponto negativo, por outro, a liderança que o jogador tem nos bastidores e a idolatria que a torcida tem pelo jogador são pontos bem positivos e levados em conta. No momento difícil das três eliminações, Lugano deu a cara a tapa e blindou os mais novos pelos resultados ruins.

LEIA MAIS:

+ Rodrigo Palácio está livre no mercado

+ São Paulo irá lucrar com venda de goleiro

Esperando a decisão da renovação, Juan Figer disse que o atleta não irá se aposentar, e caso o São Paulo não queira continuar com o Dio5, ele não jogará mais no Brasil em respeito à história no clube. “Primeiro vamos estabelecer se ele entra nos planos ou não (do São Paulo). Se não entrar, vamos ver outras possibilidades. Esse tipo de jogador sempre tem interessados. Não exatamente no Brasil, porque não quer jogar em outro time brasileiro “, disse Figer.

Mas uma coisa é certa, independentemente de permanecer ou não, o São Paulo tem a ideia de fazer uma festa de despedida quando o uruguaio encerrar a carreira.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *