Pai de Ceni diz que o ídolo ficou chateado com a diretoria

0

O pai do jogador não sabe se Rogério Ceni irá continuar como técnico e acha que enquanto Leco estiver no comando, o ex-goleiro não voltará para o São Paulo

Rogério Ceni foi demitido da comissão técnica do São Paulo no dia 3 de julho, depois de quase sete meses no comando da equipe.

A diretoria avisou que ele ficaria no cargo e o planejamento que fizeram no começo do ano iria continuar. Não foi o que aconteceu, e sem nenhum respeito, demitiram o ídolo Tricolor.

O pai do ex-jogador, Eurydes Ceni, falou em entrevista para o Uol Esporte sobre como Ceni recebeu a notícia e o que ele irá fazer daqui para frente. Confira alguns trechos abaixo:

– Como reagiu a demissão do Tricolor

Ele ficou chateado, claro que iria ficar. Ele não esperava que fosse acontecer isso, mas ele sabe que o negócio é assim aqui no Brasil. A cultura é assim. Agora, a vida continua. Como pai, a gente ficou muito sentido. Aqui no Brasil é assim mesmo, toda hora cai treinador. A cultura é bem diferente da Europa.

– As críticas que Ceni recebeu de Vinícius Pinotti, dizendo que tinha “faltado inteligência emocional para o treinador” na hora de administrar o time

Fiquei um pouco decepcionado [com as críticas]. Mas manda quem pode e obedece quem tem juízo. A vida continua. A gente acompanha, mas não dá bola. Até Jesus Cristo não agradou todo mundo. Mas eu tenho o prazer de ouvir muitas pessoas que torcem para outro time contar que hoje o filho torce para o São Paulo por causa do Rogério. É vida segue.

– Volta ao São Paulo Futebol Clube

Em um curto prazo acho difícil pensar em ele voltar a ser técnico. É difícil ele voltar ao São Paulo com o presidente até 2020. Ele demitiu e dificilmente vai querer ver ele voltar. Afinal, se eu sou dono de uma empresa e demito alguém, por que vou querer recontratá-lo?”

– O futuro daqui para frente

Tenho falado bastante. Ele está conformado, analisando o que vai fazer. Parar de trabalhar não pode. Agora está refrescando a cuca. Não sei se ele vai querer seguir com essa carreira. Tem propostas para outro tipo de trabalho, sem fazer nada não vai ficar.

Ele deve analisar com calma. O que ele decidir, eu apoio. Não é porque é meu filho, mas é muito inteligente… Mas no futebol, você sabe como é, tem muita surpresa. Temos acompanhado todo o dia o São Paulo e o que vale é a bola lá dentro. Não adianta finalizar mais, ter mais posse de bola… O resto não vale…

– Balanço do filho como treinador

Dedicação eu sei que não faltou. Sempre foi muito aplicado e dedicado. Não deu certo, fazer o quê?

Foto: Carolina Elustondo / Globoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.