Pablo sofre lesão no ligamento do tornozelo

No clássico deste fim de semana, no Morumbi, o atacante, que se recuperou de uma cirurgia na lombar, caiu de mal jeito e sofreu lesão no ligamento do tornozelo

Pablo sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi.

Mas o jogador não precisará passar por uma cirurgia, o que confirma a impressão inicial no clube de que o problema não seria grave quanto a imagem aparentou. Pablo fez exames no último domingo e nesta segunda-feira, em um hospital da capital paulista.

Nos bastidores a tendência apontada no São Paulo é de que o jogador possa ficar fora da equipe por até um mês. Mas esse prazo pode variar dependendo da evolução da recuperação de Pablo.

Autor do primeiro gol do Choque-Rei, Pablo teve uma queda feia aos 40 minutos do primeiro tempo após disputa no alto com Thiago Santos. O atacante do São Paulo caiu sobre sua perna direita, que dobrou com o impacto. Ele saiu no intervalo para a entrada de Raniel.

Pablo deu início ao tratamento no domingo, no CT da Barra Funda. O clube divulgou em seu site oficial que o atacante fez “tratamento fisioterápico e apresentou melhora”. Segundo o São Paulo, o atleta relatou dores na região lateral do joelho e tornozelo direito.

Pablo não jogava desde o dia 30 de março, quando enfrentou o próprio Palmeiras. Ele ficou esse tempo fora por conta de dores nas panturrilhas e em virtude de uma cirurgia para retirar um cisto da coluna lombar.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com