Home > Destaques > Pablo: “O São Paulo é um time de tradição na Libertadores”

Pablo: “O São Paulo é um time de tradição na Libertadores”

O atacante do Tricolor, que foi poupado no último domingo, ressaltou que o clube tem tradição na Libertadores e que o feito de 2016 tem que ser lembrado

O São Paulo começará sua campanha na Libertadores duas etapas antes da fase de grupos. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe treinada por André Jardine inicia sua caminhada em visita ao Talleres, da Argentina. Uma caminhada que, para a conquista do título, pode ser longa, mas não impossível, como lembrou Pablo a dois dias da partida.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia seguinte à vitória sobre o São Bento, quando os titulares foram poupados justamente em função da estreia na Libertadores, o atacante lembrou que o São Paulo viveu situação semelhante em 2016 e chegou longe.

O São Paulo é um time de tradição na Libertadores. Emocionalmente falando, nessa fase, temos de lembrar de 2016, que entrou na mesma fase e chegou na semifinal. Isso nos possibilita sonhar com coisas grandes na competição”, falou.

Se passar pelo Talleres, o São Paulo terá pela frente o vencedor do duelo entre Independiente Medellín (Colômbia) e Palestino (Chile) na tentativa de avançar a um grupo formado por River Plate (Argentina), Internacional e Alianza Lima (Peru).

“A gente tem que se preocupar com a nossa forma de jogar, como vamos impor o jogo. Estaremos atentos ao Talleres, sabemos como é o futebol argentino, jogo pegado. É uma pressão sempre que você entra para jogar um jogo pelo São Paulo. Jogo internacional é de pressão. Temos de estar muito conscientes”, analisou. 

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com