Pablo assina rescisão e deixa o São Paulo após três temporadas

Pablo pode ser titular nesta terça. (Foto: Divulgação)

Jogador deve se transferir para o Athletico; Tricolor mantém 30% dos direitos

Depois de um longo período de negociação, Pablo assinou a rescisão com o São Paulo e não é mais jogador do clube que defendeu nas últimas três temporadas. A quebra de vínculo foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.

Os últimos detalhes do acordo foram definidos na quarta. O clube pagará valores em atraso, cerca de R$ 2,5 milhões, de forma parcelada, e ficará com 30% dos direitos econômicos do atacante.

Pablo rescinde com o São Paulo — Foto: Reprodução

Pablo decidiu abrir mão dos dois anos que tinha de contrato (até o fim de 2023) com o São Paulo para ficar livre no mercado. O jogador propôs um acordo à diretoria nos últimos dias e desejava receber os atrasados referentes a 2020 e 2021 para assinar a saída.

A decisão se deu pela situação conturbada que ele vinha enfrentando no clube. Sem espaço na última temporada, Pablo virou alvo de críticas da torcida por gols perdidos em momentos importantes.

Enquanto negociava a saída do São Paulo, Pablo encaminhou uma transferência para o Athletico, onde jogou até 2018. O mais provável é que ele assine com a equipe de Curitiba nos próximos dias.

Julio Casares se despede de Pablo no São Paulo — Foto: Reprodução Instagram

Apesar das críticas, em três temporadas com a camisa do Tricolor, o atacante foi artilheiro em duas delas: 2019 (com sete gols) e 2021 (com 13 gols marcados).

O São Paulo calcula uma economia de cerca de R$ 14 milhões com os salários que não serão mais pagos ao jogador.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.