Home > Destaques > Outro time argentino quer Buffarini

Outro time argentino quer Buffarini

Depois de o Boca Juniors demonstrar interesse em repatriar Julio Buffarini, outro clube argentino quer levar o jogador do Tricolor para sua terra natal

O lateral direito do São Paulo, que jogou como ala e até volante no San Lorenzo, onde foi campeão da Libertadores de 2014, poderá retornar ao Ciclón, as informações são da rede de notícias TN, de Buenos Aires.

O Boca Juniors, atual campeão argentino e líder do torneio deste ano, terminou 2017 de forma incrível, líder durante os 12 meses, mesmo assim, a diretoria Xeneize quer reforçar seu elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2018 e também da Super Copa contra seu maior rival, com isso, o nome de Julio Buffarini é muito forte em La Boca.

LEIA MAIS:
+ Cruzeiro leva mais um não do São Paulo
+ Para concretizar a vinda de Diego Souza, falta “aval” do Sport

Por outro lado, sem Libertadores, mas com aspirações de ser campeão local (o San Lorenzo é vice líder, três pontos a menos que o Boca), o clube de Boedo quer repatriar o jogador de 29 anos.

Nas redes sociais, Buffa foi manifestar todo o carinho que tem pelo Tricolor e assumiu que, futebolisticamente, está em ‘dívida’ pessoal com o SPFC.

“Não foi um ano fácil. Todos sabemos. Agradeço o apoio da torcida são-paulina em toda temporada. Nada apagará minha felicidade e orgulho em vestir e defender essa grande camisa. Pessoalmente sei que posso entregar mais dentro de campo. Por mais duro que tenha sido os últimos meses nunca faltou respeito e dedicação a esse clube“, escreveu Buffarini.

Buffarini disputou 171 jogos com a camisa azul grená, onde marcou 13 gols e conquistou o título nacional em 2013, a Libertadores de 2014 e a supercopa argentina no ano seguinte.

Com contrato até julho de 2019, o jogador foi contratado em julho do ano passado, por indicação de Edgardo Bauza, por 2 dois milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões na época).

Desde que chegou ao Brasil, o camisa 18 disputou 40 partidas e não fez gols. Deu três assistências para seus companheiros marcarem e conquistou a Florida Cup.

FOTO: Divulgação