Osorio explica por que chama os jogadores pelo primeiro nome

0

Treinador tricolor é contra as demissões precoces de técnicos no Brasil e dá uma solução para o problema

No treino de quinta feira no CT do São Paulo, o que chamou mais atenção que os bonecos que simulam os adversários, foi o fato de que Juan Caros Osorio chama seus jogadores apenas pelo primeiro nome, questionado sobre isso, Juan (Carlos Osorio) explicou o motivo.

“Desde que o time se reapresentou, na terça-feira, comecei a chamar os atletas pelo primeiro nome. Dizem que o som mais importante a qualquer ser humano é o seu nome. Por isso, trato de chamar a cada um pelo seu nome”, explicou o “Lorde” como é conhecido, durante coletiva de imprensa no CCT da Barra Funda, nesta sexta-feira.

+ RODRIGO CAIO VIAJA QUINTA PARA A ESPANHA

Com isso, o volante Souza virou Josef, o atacante Centurión transformou-se em Ricardo e o zagueiro Dória tornou-se Matheus, por exemplo. Por trás disso, revela o colombiano, há um motivo científico.

Agora um “problema” será para Paulo Miranda, que na verdade se chama Jonathan Doin.

“Quando eu jogava no Paranaense, meu treinador na época falou que Jonathan Doin era muito meigo. No jogo contra o Coritiba, tinha TV transmitindo e tudo, coloquei Paulo Miranda na súmula, e acabou pegando” explicou o zagueiro tricolor

Questionado se preferia ser chamado de Osorio ou de Juan Carlos, o simpático treinador sorriu e deu liberdade aos jornalistas, mas admitiu que acha esquisito ser conhecido pelo sobrenome.

“Pode me chamar como quiser (risos), mas é estranho para mim que me chamem de Osorio. Meu pai vai ficar orgulhoso, mas a verdade é que, na Colômbia, estamos mais acostumados a ser chamados pelo primeiro nome”, contou.

O São Paulo volta a campo neste sábado, em Chapecó para encarar o bom time da Chapecoense, às 16h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.