in ,

Osorio citou dois jogadores do Atlético Nacional que gostaria de ver no Tricolor e elogiou Pato

Em entrevista a ESPN colombiana, Osorio citou dois jogadores do atletico Nacional que gostaria de ver no São Paulo

pato-osorioJuan Carlos Osorio está encantado com o rendimento de Pato no São Paulo. Em uma entrevista para o programa ESPN da Colômbia, o técnico do Tricolor colocou o atacante no mesmo nível de Neymar, ao dizer que eles estão entre os melhores do mundo na posição.

“Nessa posição de ponta, sendo um destro jogando na esquerda, ele (Pato) está à altura de Neymar, de Franck Ribéry, no seu melhor momento para o Bayern, e de Hazard para o Chelsea. Começo a citar e fica difícil não mencionar outros, mas está entre os cinco, seis, sete melhores do mundo na posição”, disse o treinador.

Perguntado sobre o elenco são-paulino “el profe”, como é chamado carinhosamente na Colômbia, voltou a lamentar a perda de diversos jogadores na janela europeia.

“Isso foi um golpe para mim. A equipe como estava poderia competir com o Corinthians pelo título, mas as vendas nos deixaram em uma posição vulnerável, brigando pelo quarto lugar. Foi difícil digerir”, completou o treinador.

anacionalNo momento de comparação entre o Campeonato Brasileiro com o Colombiano, Osorio destacou que, ao contrário do que muitos pensam, as equipes do Brasil não se caracterizam pelo futebol ofensivo, mas sim no jogo de transição.

Para o treinador, faltam zagueiros centrais que saibam conduzir bem a bola e gerem superioridade numérica no meio-campo no futebol brasileiro.

Osorio destacou o colombiano Daniel Bocanegra como um atleta capaz de realizar essa função. Perguntado sobre quem o treinador gostaria de ver na sua equipe, Osorio voltou a citar o nome de Daniel e também de um atacante.

“Analisando as necessidades atuais da equipe, traria o Daniel e o Luis Carlos”, disse Osorio.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara