in

Os extremos entre os machucados no São Paulo

Enquanto Carlinhos está perto do retornoDM do tricolor inicia trabalho específico com Daniel

O Departamento Médico do tricolor vive momentos opostos em seu trabalho de recuperar os atletas machucados para colocá-los a disposição de Muricy Ramalho. Se comparados dois atletas que vieram para reforçar o elenco na temporada 2015, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Daniel vivem expectativas bem diferentes.

Falando inicialmente de Carlinhos, o atleta ex-Fluminense entrou na fase final da recuperação a respeito da tendinite no joelho esquerdo contraída na estreia do Paulistão, onde o São Paulo bateu por 3 a 1 a Penapolense fora de casa.

+ Pato desabafa sobre questão contratual

Tendo participado ontem de 45 minutos em um jogo-treino contra atletas do CFA de Cotia, o camisa 6 não sentiu dores e tudo indica que, nas próximas semanas, ele estará de volta ao grupo de atletas com condições de jogo.

Com relação a Daniel, a situação ainda é precoce na cura de uma contusão bem mais séria do que a de Carlinhos, envolvendo até mesmo a necessidade de uma segunda cirurgia no joelho em janeiro desse ano. No procedimento, foi feito a manutenção do ligamento cruzado anterior e também do menisco.

Sendo assim, apenas ontem o atleta formado na base do Botafogo foi liberado para exercícios mais pesados como a bicicleta e fortalecimento muscular como um todo. Não existe uma previsão para retorno.

O que achou?