in , ,

Opinião do editor: Provável escalação para o jogo desta noite

Sem Miranda, Ceni deve jogar com dois zagueiros e ter Rafinha como lateral direito; veja a provável escalação e minha opinião

São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo, na noite desta quarta, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Os possíveis titulares do confronto participaram das últimas atividades normalmente, já que a maioria deles foi poupado do confronto do último domingo, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

A principal baixa do São Paulo para esse jogo será Miranda. O zagueiro foi expulso na partida das quartas de final, contra o América-MG, e desfalca a equipe.

Provável escalação do Tricolor, sem Miranda, pode ser: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri

OPINIÃO

Ter mais opções no meio-campo, para evitar as subidas e avances de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vidal, será importantíssimo para proteger o sistema defensivo.

Nas subidas, Nestor e Pablo têm boa chegada. Reinaldo está em bom momento como “garçom”, e na frente tem três boas opções: Patrick, Luciano (que vive ótima fase) e Calleri.

No segundo tempo, caso o Igor Gomes não esteja bem, poderia colocar o Nikão. Dependendo do resultado, poderia tirar o Reinaldo, deixar o Patrick na esquerda e colocar o Luizão. E colocar o Igor Vinícius no lugar do Rafinha, como se fosse um ala.

Dessa forma, a escalação ficaria: Jandrei; Luizão, Diego; Léo; Patrick e Igor Vinícius; Pablo Maia, Nestor; Nikão, Luciano e Calleri.

Vale lembrar que Galoppo pode ser uma boa opção para o lugar de Nestor, dependendo do andamento da partida.

Assim, a escalação ficaria: Jandrei; Luizão, Diego; Léo; Patrick e Igor Vinícius; Pablo Maia, Galoppo; Nikão, Luciano e Calleri.

O que achou?

-4 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara