OFICIAL! Brasil terá mais duas vagas na Libertadores 2017

Após reunião neste domingo na Colômbia, ficou definido que o Brasil terá sete vagas para a Copa Libertadores da América na edição de 2017

O Brasileirão deste ano irá classificar seis times para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Com as mudanças, definidas em reunião da Conmebol neste domingo em Bogotá, o Brasil passa a ter sete representantes na competição: um deles será o campeão da Copa do Brasil e os demais sairão do G-6 da Série A.

– O brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores da América. As duas novas vagas no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje, em Bogotá. Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil – anunciou a CBF, via Twitter.

brOs brasileiros não foram os únicos beneficiados com a mudança. Chile, Colômbia e Argentina também ganharam vagas na Libertadores, e o campeão da Sul-Americana entrará direto na fase de grupos.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A próxima edição do torneio vai começar já em fevereiro e só termina em novembro – vai passar das atuais 27 semanas para 42 semanas de duração. Outra possível mudança, que levantava a possibilidade de a final passar a ser disputada em jogo único, não foi confirmada.

+ Ataque tricolor sofre jejum de gols

Caso algum time que esteja entre os seis primeiros consagre-se campeão da Copa do Brasil, mais uma vaga será aberta no Brasileirão.

As alterações no formado da principal competição continental de clubes resultaram em mudanças também no Campeonato Brasileiro. Tal mudança vai repercutir ainda no calendário do futebol brasileiro. Nesta semana, a CBF vai anunciar seu novo calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *