in

O São Paulo volta a discutir a criação de uma calçada da fama no Morumbi

A próxima reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo já tem uma pauta e será muito discutida. A criação de uma calçada da fama já é algo que o clube quer fazer, mas os planos não saem do papel.

“É o momento perfeito para inaugurarmos uma Calçada da Fama, com Rogério como o primeiro homenageado”, avalia o conselheiro Itagiba Francez, um dos maiores defensores do projeto.

Nas recentes tentativas de aprová-lo, o projeto esbarrou em guerras políticas entre os vários grupos do Tricolor. “O pior é que já perdemos a chance de ter nesse hall da fama gênios como Roberto Dias, Pedro Rocha e Bellini”, lamenta Itagiba, referindo-se aos ídolos que morreram recentemente.

“Quantos outros craques teremos de perder até que os conselheiros se conscientizem da importância de inaugurar esse local?”, questiona Itagiba, lembrando que vários outros grandes craques do São Paulo já são veteranos e merecem ser reconhecidos logo.

+ ROGÉRIO CENI PUBLICA QUE TEM UM FILHO DE DOIS ANOS

A Calçada da Fama seria construída ao lado do museu do Tricolor, em um prédio anexo ao Morumbi. É lá, por exemplo, que hoje estão os troféus, flâmulas e homenagens a dois astros do clube, sem qualquer relação com o futebol: Adhemar Ferreira da Silva, recordista mundial e olímpico do salto triplo.

No início do mês de Novembro, o São Paulo lançou a revista SPFC Inside. Nela tem uma seção que chama-se Hall Da fama que é justamente dedicada aos ídolos do passado.

Na primeira edição, o homenageado foi Careca, um dos maiores centroavantes da história tricolor. Autor de um golaço que deu o título brasileiro de 1986. Além de Careca, Bernardo, Zé Sérgio, Oscar, Pita e Darío Pereyra, todos da década de 1980 estiveram no lançamento da revista.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara