Home > Destaques > O São Paulo tem mais derrotas que vitórias nessa temporada

O São Paulo tem mais derrotas que vitórias nessa temporada

Desde 1940, o São Paulo não fazia um ano tão ruim. Até agora, foram 23 derrotas, contra 22 vitórias. Faltam 11 jogos para o fim da temporada

Após a derrota deste domingo para o Vitória (2×0) no Barradão, o São Paulo chegou a marca negativa de 23 derrotas neste ano, contra 22 vitórias e 15 empates, em 60 jogos na temporada. Com a derrota, o tricolor voltou a ficar próximo ao Z4. São quatro pontos de distância.

Desde 1940, o nosso tricolor não faz um ano tão ruim assim, tendo mais derrotas que vitórias. Naquele ano foram 23 derrotas, 21 vitórias e seis empates em 50 jogos (veja mais números na tabela abaixo, todos com base no site oficial do clube).

Derrotas do São Paulo ano a ano na história (Foto: GloboEsporte.com)
Dados do site oficial do São Paulo

* Última vez em que o time teve mais derrotas do que vitórias
** Segundo ano com mais derrotas. Time conquistou Copa Conmebol, Recopa Sul-Americana e foi vice da Libertadores
*** Ano com mais derrotas da história do São Paulo

+ TRICOLOR ACUMULOU SUA 16ª ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL

+ SÃO PAULO CHEGA A PIOR JEJUM DE TÍTULO DOS ÚLTIMOS ANOS

Em toda a história do São Paulo, a atual temporada com 23 derrotas figura como a terceira mais perdedora, ao lado dos anos de 1940, 1960, 1961, 1981, 1995 e 2015. (Apenas três títulos oficiais)

O segundo pior desempenho foi em 1994 (24 derrotas), porém foi um ano recheado de títulos e a pior temporada foi em 2013, quando o tricolor brigou contra o rebaixamento no Brasileirão e somou 33 resultados negativos naquele ano.

+ RICARDO GOMES DÁ DESCULPAS MEDÍOCRES APÓS REVÉS NA BAHIA

Com muita inconsistência neste brasileirão, o tricolor é o 12º colocado, com 34 pontos, quatro acima do Z-4. Faltando 11 rodadas, nós precisamos somar pelo menos 12 pontos para nos livrar da degola. (em campeonatos de pontos corridos com 20 times, nunca houve um rebaixado com 46 pontos).

Se vencermos os seis jogos como mandante e perder as cinco partidas como visitante, o Tricolor encerrará o ano empatado entre vitórias e derrotas: 28 a 28.

Confira nossa sequência:
Flamengo, sábado, às 16h, no Morumbi
Sport (Ilha do Retiro)
SFC (Pacaembu)
Fluminense (local indefinido)
Ponte Preta (Morumbi)
América-MG (Independência)
SCCP (Morumbi)
Grêmio (Morumbi)
Chapecoense (Arena Condá)
Atlético-MG (Independência)
Santa Cruz (Morumbi).