Home > Destaques > O São Paulo não é o time da virada

O São Paulo não é o time da virada

Dos sete jogos em que saímos perdendo neste ano, conseguimos a virada em apenas um; começo de ano trágico 

O início de temporada do São Paulo não é nada bom: eliminação precoce na Libertadores e briga por uma vaga às quarta de final do Paulistão. Atualmente estamos em segundo lugar.

Em 2019, dos 12 jogos oficiais realizados o Tricolor saiu atrás do marcador em sete deles (Mirassol, Santos, Guarani, Talleres, Ponte Preta, Corinthians e Ferroviária) e conseguiu reverter a desvantagem em apenas um, justamente no primeiro jogo do estadual, contra o Mirassol, onde vencemos por 4 a 1. Dos outros seis jogos, foram cinco derrotas e o único empate, contra a Ferroviária, no último sábado.

Os números expõem o péssimo momento do clube e, principalmente, a dificuldade da equipe em reverter situações adversas. Desde o início da temporada, o São Paulo soma quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando pouco mais de 40% de aproveitamento dos pontos disputados.

VEJA TODOS OS NÚMEROS DO TRICOLOR EM 2019 AQUI!

Até o fim do mês de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro, o Tricolor disputará apenas o Paulistão. O time do interino Vagner Mancini corre o risco de ficar fora do mata-mata do estadual e passar por mais um vexame na temporada. Isto porque, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos ganhos, junto com o líder Ituano (que está a frente pelos critérios de desempate). O Oeste, terceiro colocado, soma 12.

No próximo sábado, o Tricolor tem o clássico com o Palmeiras pela frente, às 16h30 no Pacaembu.

LEIA TAMBÉM:
+ Pablo elogia Mancini, vê potencial em garotos e crê em vitória no sábado
+ Atacante alvo do São Paulo nunca marcou um gol como profissional 
+ Hernanes: “Temos que dar a vida em todos os jogos”

FOTO