Home > Destaques > O que será do São Paulo durante a Copa?

O que será do São Paulo durante a Copa?

De bem com a torcida após a vitória desta terça, elenco são-paulino ganhará alguns dias de folga, antes de retomarem as atividade, que terá jogos-treinos

Em função da pausa nas competições por causa da disputa da Copa do Mundo, o São Paulo só voltará a entrar em campo dia 18 de julho, no confronto direto com o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, serão 35 dias sem compromissos oficiais. Por isso, o clube preparou uma programação especial para o período atípico em meio a uma temporada no futebol brasileiro.

Os 13 primeiros dias serão de folga. Mesmo assim, jogadores lesionados seguirão com seus tratamentos no Reffis, casos de Rodrigo Caio, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, Edimar, que sofreu um entorse no joelho esquerdo, e Bruno, que trata um trauma na perna esquerda. Ganzalo Carneiro terá uma agenda diferenciada, porém, ainda não está definido se as atividades específicas serão cumpridas no CT da Barra Funda. 

A reapresentação do grupo está marcada para às 14h30 do dia 26 de junho, uma terça-feira, e será fechada à imprensa. Do dia 2 ao dia 7 de julho, Diego Aguirre dará sequência aos treinamentos não mais na Barra Funda, e sim no CT de Cotia.  A parte final da preparação será novamente feita no CT do grupo profissional.

Pelo menos dois jogos-treinos ou até mesmo amistosos devem ser realizados durante a intertemporada. O departamento de futebol ainda não fechou os compromissos com outros clubes, mas a tendência é que em breve tudo esteja resolvido, conforme o desejo do técnico uruguaio.

Enquanto isso, o São Paulo irá “tranquil” para esse período, pois ao conquistar os três pontos diante do Vitória, o time conseguiu o que queria: ir para a pausa para a Copa entre os quatro melhores do Brasileirão.

O próximo desafio do São Paulo no retorno pós-Copa do Mundo, será no dia 18 de julho, no Maracanã, contra o líder Flamengo.

FOTO: Divulgação