Eder em treino no São Paulo. (Foto: Divulgação)

Eder perdeu espaço com Crespo e tem futuro incerto no São Paulo; atacante entrou em campo apenas três vezes nos últimos nove jogos

Com contrato válido até o fim de 2022, o futuro de Eder no São Paulo para a próxima temporada é incerto, isso porque, o atacante tem sido pouco utilizado por Hernán Crespo e vê seu espaço cada vez menor após as chegadas dos argentinos Rigoni e Calleri.

Eder chegou como uma aposta da diretoria em um atacante de renome mundial, com a experiência de ter defendido clubes como a Inter de Milão e a seleção italiana.

E no início, Eder mostrou para que veio. Logo na estreia, no dia 10 de abril, um dos cinco gols na vitória sobre o São Caetano foi dele. Nos dez primeiros jogos, quase todos saindo do banco de reservas, foram quatro gols marcados.

Em determinado momento da temporada, Eder teve a melhor média de gols por partida do elenco do Tricolor. Parecia que ele seria o dono dono da posição para atuar ao lado de Luciano.

No entanto, as coisas mudaram com a chegada do argentino Emiliano Rigoni e, posteriormente, com um estiramento na coxa direita, no começo de julho.

Eder ficou um mês em tratamento, e nesse período Rigoni viveu um de seus melhores momentos com a camisa do São Paulo, com quatro gols nos sete jogos de ausência do companheiro.

Assim que retornou da lesão, Eder viu Crespo insistir na dupla Pablo e Rigoni. Em seguida, quando Luciano se recuperou de um problema na coxa, o ítalo-brasileiro passou a ter ainda menos oportunidades.

LEIA TAMBÉM:

Eder não escondeu da comissão técnica e diretoria a insatisfação, no entanto, Crespo e os diretores são-paulinos afirmam que o jogador ainda será importante na temporada e dizem entender o sentimento do atacante.

Apesar desse respaldo, Eder sabe que as chances podem ser ainda mais escassas quando Calleri estiver 100% fisicamente. Além de Luciano, Rigoni e Calleri, Eder vê Marquinhos na sua frente.

O cenário desfavorável pode fazer o vínculo de Eder com o São Paulo ser encurtado ao fim desta temporada. Em 23 jogos pelo Tricolor, o atacante tem cinco gols marcados.

Fonte: Eduardo Rodrigues / ge
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.