O que mudou no São Paulo desde os pênaltis contra o Fortaleza na CdB de 2020?

São Paulo vence o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Os pênaltis contra o Fortaleza nas oitavas da Copa do Brasil de 2020 ainda estão frescos na memória do torcedor do São Paulo; o que mudou de lá pra cá?

Após dois empates (3×3 e 2×2), a equipe à época comandada por Fernando Diniz derrotou o time de até então, Rogério Ceni, por 10 a 9 nas penalidades. Nenhum dos treinadores estará presente no reencontro de hoje (25), pelas quartas do torneio, mas boa parte do time titular são-paulino se manteve no clube paulista.

Naquela partida, Diniz mandou a campo a seguinte equipe: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luciano, Igor Gomes, Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara; Brenner. Desses, apenas Tchê Tchê e Brenner não estão mais no São Paulo.

Uma das principais mudanças daquela equipe para a atual é a posição de Daniel Alves. Desde que chegou ao São Paulo, o camisa 10 expôs a vontade de atuar no meio de campo, e assim foi durante a gestão de Fernando Diniz.

Porém, após a chegada de Hernán Crespo, no início do Paulistão, encerrou essa fase de Daniel Alves no São Paulo. Ele voltou a ser lateral-direito e viu suas atuações melhorarem na campanha que culminou no título estadual, encerrando um jejum de mais de oitos sem títulos da equipe.

Outra boa novidade foi a contratação do zagueiro Miranda e do atacante Éder, que chegaram após período na China. Já o lateral Orejuela custou R$ 13 milhões aos cofres são-paulinos. Ainda foram contratados por empréstimo o meia Martín Benítez. Depois da conquista do Paulistão, o São Paulo ainda acertou a chegada de Emiliano Rigoni.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.