Axel Rodrigues de Arruda, ou simplesmente Axel é natural de Santos e iniciou sua carreira em 1990 atuando pelos sardinhas

O ex-jogador defendeu 15 clubes nos seus pouco mais de 20 anos de carreira. Sua primeira passagem pelo São Paulo foi entre 1990 e 1994, em seguida saiu para defender o Sevilla.

Para tirá-lo do Peixe, o Tricolor paulista teve de abrir mão de quatro jogadores. Foram para a Vila em definitivo o goleiro Gilberto (ex-Sport), o volante Dinho (que depois brilhou no Grêmio) e o atacante Macedo. O meia-atacante Jamelli foi por empréstimo, com passe fixado, foi para a Vila meses depois.

Antes de retornar ao Morumbi em 2000, ele jogou por Bahia e atlético-PR.

Em sua segunda passagem pelo Mais Querido, Axel foi acusado pelos torcedores de ter errado feio na final da Copa do Brasil, onde recuou uma bola do meio campo e o defensor Rogério Pinheiro cometeu a falta. Na cobrança, o Cruzeiro marcou o gol que deu o título para os mineiros.

Após isso, sua carreira entrou em declínio e ele não defendeu mais nenhum time de grande expressão.

Axel passou pelo showbol, onde foi herói da seleção brasileira em um jogo contra a Argentina, quando acertou um belíssimo chute enganando o goleiro Goycochea.

O Paulistano se aposentou em 2010 e dois anos depois, começou como técnico nas categorias de base do Jabaquara. Lá ele comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20, assumindo o time profissional em 2013.

Passou pelas categorias de base da seleção brasileira, onde atuou cinco meses, como auxiliar técnico das equipes sub-15 e sub-17. Em 2015 comandou o Jabaquara no Paulistão.

Números e títulos pelo São Paulo: Em suas duas passagens pelo São Paulo, Axel fez 174 partidas (90 vitórias, 51 empates e 33 derrotas) e marcou três gols, segundo números do “Almanaque do São Paulo”, de Alexandre da Costa. O volante fez parte das conquistas da Conmebol de 1994, Recopa Sul-Americana de 1994 e Campeonato Paulista de 2000.

POR ONDE ANDA: Hoje Axel é treinador titular do CATS Clube Atlético Taboão da Serra, titular pois, no CATS existe técnicos para cada setor. E o ex-volante também possui uma igreja evangélica em sua cidade natal

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.