O “Por Onde Anda” dessa semana é com o ex-zagueiro Válber

0

Válber Roel de Oliveira ou simplesmente, Válber, nasceu em 31 de maio de 1967 no Rio de Janeiro e só iníciou sua carreira aos 21 anos, no São Cristóvão-RJ

Mesmo baixinho, com 1,76m, Válber encantou o torcedor com seu bom futebol, colocação precisa e uma habilidade rara para um jogador da defesa.

Bi Campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo, Válber também atuou pelos quatro grande do Rio, além do Curitiba, Sardinhas e América-RJ, onde encerrou sua carreira em 2008.

jura-posa-para-foto-com-camisa-do-sao-paulo-1435377127636_615x300Muito técnico, mas ao mesmo tempo bem indisciplinado, só permaneceu no São Paulo porque jogava muito, pois além de atrasos no treinos faltava muito, e sempre com desculpas esfarrapadas ao Mestre Telê Santana.

“O Válber matou três vezes os avós e furou o pneu do carro setecentas vezes no período em que jogou conosco”, diverte-se o diretor do Tricolor na época do Bicampeonato Mundial, Kalef João Francisco.

O estilo “malandro” impediu que o zagueirão disputasse a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

+ Por Onde Anda – Elivélton

Titular do time de Parreira nas Eliminatórias, Válber perdeu a confiança do treinador por ter fugido da concentração em 93. Ao todo, foram 12 partidas com a “camisa amarelinha” (4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). O ex-zagueiro chegou a ser convocado mesmo quando amargava a reserva de Antônio Carlos no Tricolor, em 92.

Ao todo foram 11 títulos de expressão na carreira, entre eles o Bi Campeonato da Libertadores e do Mundial com o São Paulo (92/93) e o Brasileirão de 97 e a Libertadores de 98 pelo Vasco.

Em 2014, ele assumiu o Audax-RJ na disputa da competição estadual, e hoje mostra suas habilidades no Show Bol pelo São Paulo.

valdershowbol

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.