Além de uma possível vaga na Copa Libertadores do próximo ano, a partida desse domingo vale muito para o Tricolor paulista. Confira

O São Paulo recebe o Bahia neste domingo (3), às 17h00, no Morumbi, pela última rodada do campeonato brasileiro de 2017, e com a vitória contra o time nordestino, nós podemos, além de possivelmente conquistar uma vaga na Libertadores de 2018, ser o campeão do returno e embolsar algo em torno de 2 milhões de reais.

O campeão do returno recebe o troféu, chamado Saldanhão, oferecido pelo diário Lance!, onde o São Paulo é o maior vencedor, com quatro conquistas.

Além do Mais Querido, outros quatro times estão na briga por ele. SEP (31 pontos), Chapecoense (29), Cruzeiro (29) e Vasco (29), nós estamos em segundo, com 30 pontos.

No ano passado as peppas ficaram com o trofé, ao fazer o melhor turno da história (44 pontos em 19 jogos), desta vez o “campeão” terá a mais baixa pontuação (máximo 33 pontos). O recorde negativo pertence ao São Paulo de 2012, quando fizemos 25 pontos em 19 jogo.

Confira o que cada um precisa para comemorar o Saldanhão no domingo:

SEP: Líder do segundo turno com 31 pontos, a SEP enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada e depende apenas de seus esforços para ser bicampeão do Saldanhão:
– Se vencer, é campeão
– Se empatar, precisa torcer para o São Paulo não vencer o Bahia, no Morumbi, e Chapecoense e Cruzeiro não triunfaram em seus jogos (contra Coritiba, em casa, e Botafogo, fora, respectivamente) e tirarem a diferença de saldo de gols, bastante favorável ao Verdão.
– Se perder, precisa torcer para que São Paulo, Chapecoense, Cruzeiro e Vasco não vençam suas partidas.

SÃO PAULO: Vice-líder do returno com 30 pontos – um a menos que a porcada -, o São Paulo tem uma vitória a menos que o rival, portanto, só ficará com o troféu se derrotar o Bahia, no Morumbi, e o Palmeiras não vencer o Atlético-PR, em Curitiba. Essa é a única combinação possível.

CHAPECOENSE: Pra conquistar de forma inédita o troféu João Saldanha, a terceira colocada Chapecoense precisa vencer o Coritiba em casa, torcer para o São Paulo não ganhar do Bahia, no Morumbi, e para a SEP ser derrotado pelo Atlético-PR. Caso haja empate em Curitiba, a Chape precisará tirar diferença de cinco gols de saldo em relação as peppas (11 a 6).

CRUZEIRO: Quarta colocada do returno com 29 pontos, a Raposa precisa de uma combinação grande de resultados para levar o Saldanhão. Além de derrotar o Botafogo no Rio de Janeiro, precisa torcer para que a SEP, São Paulo e Chape não vençam seus jogos. Se os porcos empatarem, terá que tirar a diferença do saldo de gols (12 a 3).

VASCO: Quinto colocado do returno, o Vasco precisa derrotar a rebaixada Ponte Preta, em São Januário, e torcer para que o porco perca do Atlético-PR e São Paulo, Chapecoense e Cruzeiro não triunfem. Há a possibilidade de levar o troféu em caso de vitórias de Cruzeiro e/ou Chape, mas precisará tirar uma boa diferença de saldo de gols.

Além do Saldanhão, a diferença na premiação varia bem de acordo com as posições dos times na tabela.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.