Casares golpista

Sócios do São Paulo aprovam mudança no estatuto que permite reeleição do presidente; Casares festeja

Os sócios do São Paulo aprovaram neste sábado (24), a mudança no estatuto que permite a reeleição para presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo. Foram 973 votos a favor e 627 contra, de um total de 1.604 (além de quatro abstenções).

Desta maneira, o presidente pode ter um mandato de três anos e ser reeleito para mais três anos. O atual mandatário Julio Casares será o primeiro beneficiado com a mudança, nas eleições no fim de 2023.

Em 2017, o São Paulo havia mudado o texto em seu estatuto para mandato único. No entanto, desde o início deste ano dirigentes iniciaram articulações para modificar essa política. A primeira tentativa, em janeiro, foi reprovada pelos associados.

O instrumento da reeleição dá a oportunidade do associado poder dizer se gostou ou não da gestão. Você inviabilizar a possibilidade de concorrer está tirando um direito do sócio de se manifestar sobre a gestão, sobre o modo de fazer. É uma vitória da democracia interna do São Pauloafirmou Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo.

Segundo o próprio presidente, ele está infringindo o estatuto, consequentemente, deu um GOLPE!

Os dias que antecederam as eleições deste sábado foram de campanhas de ambos os lados. Situação e oposição se empenharam em busca de votos com eventos e brindes para os sócios no clube social.

Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr fizeram grande campanha em busca da reforma estatutária.

Do outro lado, Marco Aurélio Cunha tentou usar sua força no clube para tentar barrar o texto. Segundo ele, a mudança não poderia acontecer para beneficiar a atual diretoria, que desta forma se manter por mais tempo no poder.

Julio Casares revelou recentemente que será candidato na próxima reeleição. Segundo ele, um tempo maior no cargo dá a possibilidade de organizar o clube e seguir o trabalho que já vem sendo feito.

Se a gestão está sendo boa, a gente vai deixar acabar e ver se ela merece ficar mais tempo ou não. Na urna hoje foi possível analisar se a atual gestão está sendo boa. Democraticamente o sócio falou que é boa. Eu penso no amor ao São Paulo. Vamos separar a parte política. Vamos esquecer que é Julio e Olten e analisar o melhor para o São Paulo“, disse o conselheiro da situação Mário Braga.

Os conflitos internos acontecem às vésperas da final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado, às 17h, o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, na decisão em jogo único do torneio. A partida será disputada em Córdoba, na Argentina.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.