Novas regras de arbitragem entrarão em vigor no Brasileirão

Arbitro Ricardo Marques Ribeiro durante partida - Partida entre Palmeiras e Internacional, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, neste sábado (30). (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress)

Regras do futebol mundial vão mudar; a International Football Association Board decidiu atualizar algumas determinações para deixar o jogo mais justo e rápido

A IFAB (International Football Association Board),  instituição responsável por administrar o regulamento do esporte, implementou novas regras para o futebol mundial. Essas mudanças já serão vigoradas no próximo sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, válidas para todas as divisões.

O Brasil será o primeiro país a testar as modificações, já que a instituição segue o calendário europeu, passando a vigorar no restante do mundo a partir do dia 1º de Junho. O intuito é evitar injustiças, além de deixar o jogo mais veloz.

Conheça as novas regras:

Mão na bola: O gol marcado diretamente com a mão ou braço e será invalidado. O foco é deixar a regra menos interpretativa. A infração não deverá ser marcada quando chutador e o marcador estiverem muito próximos e a bola em alta velocidade nem quando o braço do adversário estiver junto ao corpo.

Substituição: Ao ser substituído, o jogador será obrigado a deixar o campo pela linha mais próxima. O intuito é evitar “ceras”.

Pênalti: O goleiro será obrigado a manter um dos pés sobre a linha do gol antes da cobrança do pênalti.

Bola ao chão: O juiz sempre deverá reiniciar o jogo dessa maneira sempre que a bola bater em seu corpo.

Tiro de meta: A bola entrará em jogo assim que for tocada e movimentada, mesmo que não tiver saído da área.

Cartões: As comissões técnicas poderão receber cartões, amarelos e vermelhos.

O brasileirão contará, também, com a presença do VAR, o arbitro de vídeo.

FOTO: Mauro Horita/AGIF/Folhapress

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.