Sob cuidado dos fisioterapeutas, Morato faz treinamento no campo. Atleta está voltando de cirurgia no joelho

Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o atacante Morato deu início a uma nova etapa em seu treinamento. Sob cuidados do REFFIS, o jogador começou a fisioterapia no campo na última sexta-feira (24). Sempre com a presença dos fisioterapeutas, pela manhã ele fez treinamento no gramado e a tarde fez treinamento com bola.

“Sair do departamento médico e treinar no campo, mesmo que seja um complemento dos exercícios realizados no REFFIS, traz uma motivação enorme. Pisar no gramado e colocar a chuteira trouxeram uma felicidade imensa”, comemorou o atleta.

Morato teve um trauma no joelho direito, na inter temporada, no dia 6 de maio. Durante o jogo-treino contra a equipe do Oeste (3 x 0). Ele teve que fazer uma cirurgia para reconstruir os ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. E vem cumprindo todo cronograma feito pelo Departamento Médico para voltar.

Morato corre no gramado ao lado de Gomez e Maicosuel

Esta nova fase do treinamento, além de dar uma nova motivação, faz parte do processo de readaptação ao campo. Pela manhã, ao lado de Gomez e Maicosuel correu no gramado. E a tarde fez treinamento com bola, alternando velocidade e direção.

“É uma readaptação total: trocar o piso duro pelo campo e o tênis pela chuteira. Por isso, tem que ser um trabalho realizado aos poucos, sem tanta intensidade neste começo”, avaliou Morato.

“Eu esperava que fosse até mais difícil neste começo, mas felizmente consegui surpreender os profissionais do REFFIS (risos). Isso mostra que tenho evoluído bem”, comentou o jogador.

LEIA MAIS:
+ Veja as reações dos jogadores após a vitória de virada no Couto Pereira
+ Atuações – Coritiba 1 x 2 São Paulo 

O camisa 38 recebe muitos elogios, por ter muita dedicação e profissionalismo. Com muito empenho, ele cumpri cumpre todas as atividades. Fazendo o tratamento no REFFIS em período integral (manhã e tarde).

Destaque do Campeonato Paulista deste ano atuando pelo Ituano. Morato conquistou o título do Troféu do Interior pela equipe. Pelo Tricolor, ele atuou apenas uma vez no jogo de volta da Copa do Brasil, vencida pela equipe por 2 a 1; contra o Cruzeiro. Nesta partida, ele deu assistência para o gol de Lucas Pratto. E deixou boa impressão, para nós torcedores.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.