Entrevistamos Fernanda Gabriela, muito conhecida por quem já fez o Morumbi Tour

Ex-instrutora do Morumbi Tour, Fernanda nos contou sobre seu sonho realizado e o que ainda almeja para vida, seu amor pelo tricolor e também por animaizinhos, que por sinal, ela tem alguns em sua casa.

Confira essa entrevista exclusiva com essa simpática fanática torcedora do nosso São Paulo FC:

Desde quando você é são-paulina e como nasceu sua paixão pelo tricolor?

Bom, posso dizer que nasci são-paulina. Tudo começou por influência do meu pai, que sempre foi muito fanático, e também pelo meu irmão e minha irmã, que sempre ficavam me explicando as regras e contando sobre a história do clube, dessa forma eu fui me apaixonando, principalmente depois que meu pai me levou ao estádio pela primeira vez quando eu tinha 6 anos de idade, a partir daquele dia eu pude sentir um amor tão forte por aquele clube, que só aumenta cada vez mais.

Vai frequentemente aos jogos no Morumbi?

Vou sim, principalmente quando o jogo é no fim de semana, gosto de estar sempre presente no Morumbi, principalmente para matar a saudade, pois o Morumbi foi literalmente minha segunda casa por muitos meses, então sempre que posso eu estou lá

Qual a sensação de ter trabalhado no clube do coração? Como era o seu dia-a-dia como guia do Morumbi Tour? 

A sensação foi maravilhosa, é como se fosse a mistura da conquista de um sonho com o orgulho de ter representado por muito tempo aquele clube, ter o papel de ensinar a história do clube é ter uma grande responsabilidade em mãos, e eu sempre buscava passar a alegria durante o tour, mostrando sempre o quão maravilhoso é o São Paulo FC.

O dia-a-dia era divertido, mas sempre muito corrido, eu nunca estava parada, quando eu não estava no tour, eu precisava cuidar do caixa; durante o tour eu percorria um longo caminho entre a sala de troféus e a parte dos bastidores, e isso sempre andando sempre de costas, eu procurava agradar ao público com algumas brincadeiras. Quando chegava no fim do dia eu já estava exausta, mas a alegria de trabalhar naquele local me fazia ter a vontade de acordar no dia seguinte bem cedinho para me arrumar e viver toda aquela experiência novamente.

Sente falta dessa rotina?

Eu sinto muita falta, nunca pensei que eu fosse sair de lá, já que todos me elogiavam muito, confesso que já chorei muito pela saudade de entrar lá para fazer o que eu mais amava, conhecer pessoas novas, ser reconhecida pelos seguranças e até membros da diretoria, hoje em dia é a coisa que mais dói em mim, ter saído de lá da forma que me tiraram, foi o fim de um sonho que eu estava realizando.

Atualmente você trabalha ou estuda?

Atualmente eu só estudo, curso medicina veterinária pela FMU, estou no primeiro semestre, então ainda é tudo muito novo pra mim, a cada dia vivo uma nova experiência.

Você ama animais né? 

Amo muito, tenho uma cadela que sempre aparece nas minhas fotos envolvendo o SPFC é a Katty, quando coloco o manto do mais querido nela, faz muito sucesso. Espero fazer um novo ensaio junto com ela em breve.

Além dela, tenho mais quatro cães, uma tartaruga e um passarinho, e sempre quero um animalzinho novo, isso deve explicar a escolha da faculdade que eu faço.

No tempo livre, o que gosta de fazer?

Gosto de ir a jogos de futebol, tenho muitos amigos que são jogadores, então vou a jogos de diversos clubes, também amo sair para fazer compras, quase sempre isso acontece na loja do SPFC (risos), e quando não estou fazendo essas duas coisas, gosto de ir a lugares diferentes para tirar fotos.

Tem alguma tatuagem? 

Não tenho nenhuma, mas pretendo fazer uma em homenagem ao São Paulo e outra em homenagem a meus animais.

Você acha que o Ceni trará os momentos de glória ao SPFC?

Acho que sim, está sendo difícil agora, mas precisamos ter paciência pois é o começo dele, tenho certeza que com o tempo o sucesso chegará, colocando o São Paulo no topo novamente, para a alegria da nossa torcida.

Se pudesse escolher, qual título você quer que o SP ganhe esse ano? Sul Americana ou Brasileirão?

Acredito que o Brasileirão seja o mais viável nesse momento, já que é um campeonato longo, possibilita tempo para o trabalho fazer efeito, e faz muito tempo que não ganhamos, então, esse é o título que eu mais quero.

JOGO RÁPIDO:

– Ídolo?
Diego Lugano

– Jogo inesquecível?
Meu jogo inesquecível foi São Paulo FC x Santos pelo paulista de 2012, em que o SPFC ganhou por 3×2 com o gol no finalzinho do Lucas Moura, o estádio estava lotado e foi emocionante sentir o Morumbi tremer com aquela vitória.

–  Melhor e pior jogo do tricolor que você se lembra
O melhor jogo que eu me lembro foi na Sul Americana de 2012 em que o SPFC ganhou por 5×0 da Universidad de Chile, aquele ano para mim foi o mais marcante do SPFC.

O pior jogo que eu me lembro foi contra o Corinthians, em que o SPFC perdeu de 5×0 no ano de 2011.

– Sonho?
Eu sou uma pessoa que coleciono muitos sonhos, mas o maior deles é voltar a entrar pelos portões da frente no estádio do Morumbi, voltar a interagir com a torcida e ter minha importância naquele clube, irei buscar esse sonho das formas que me restaram, tento interagir com todos pelo meu Instagram, mas estou pensando em fazer um blog para contar minhas experiências dento do clube.

PRA FECHAR – Manda um recado para a torcida Tricolor.

A torcida por muito tempo foi meu combustível para acordar cedo e ir trabalhar, e quero dizer a todos que agradeço por serem a melhor torcida desse mundo, e lembra-los sempre que devemos apoiar o clube, independente de quem está no comando, de qual jogador está jogando, se alguém um dia fez nem mesmo que por um segundo vocês sentirem raiva daquele clube, saibam que o SPFC é muito maior do que isso, não deixem de ama-lo, não deixem de ir ao estádio, não deixem de viver o São Paulo, o clube não seria nada sem nós torcedores, então, nunca se afastem. Depois que eu parei de trabalhar no clube, existia uma magoa tão forte dentro de mim, mas eu pude lembrar disso, o São Paulo é uma nação, eu e todos os outros torcedores fazemos parte disso, e nada nem ninguém irá mudar.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Fernanda Gabriela Gonçalves dos Passos
Apelido: Fê ou Fê Passos
Idade: 17 anos (farei 18 em maio)
Hobby: Fazer ensaios fotográficos e ir ao estádio.

Instagram: @feeh22 (Fernanda Passos)
Facebook: Fernanda Gabriela

FOTOGALERIA:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.