in ,

Nota Oficial: São Paulo FC se manisfesta sobre ocorrido deste sábado (27)

Clube publica Nota Oficial sobre invasão ocorrida no CT da Barra Funda, em manhã tensa no local

A manhã dos são-paulinos amanheceu movimentada e bem tensa. Os torcedores, que já se manifestavam pelas redes sociais, realizaram um protesto em frente ao CT da Barra Funda.

Porém, o protesto foi além e deixou de ser pacífico. Houve uma invasão no local, já que o treino era fechado para a imprensa, e alguns jogadores sofreram. No momento da ação, os atletas estavam no campo em atividade.

Carlinhos, Wesley e Michel Bastos foram os principais alvos. Precisaram sair escoltados direto aos vestiários. Funcionários, dirigentes, membros da camissão técnica e atletas ficaram assustados com a situação.

Jogadores como Lugano, Maicon e Hudson dialogaram com os membros de organizadas, que cobram reação de um time que venceu apenas um jogo, desde o dia 10 de julho até aqui.

O clube confirmou furto de 14 bolas, 1 galão de água, 5 garrafas e 10 camisas de treino. Foi confirmado também agressão em Wesley e Michel Bastos. Ainda não sabemos se houve boletim de ocorrência realizado.

Segue abaixo a NOTA OFICIAL publicada pelo clube:

“O São Paulo FC, clube aberto e democrático, que jamais repeliu manifestações espontâneas e autênticas, repudia veementemente a invasão ocorrida nesta manhã no CT da Barra Funda, por parte de uma minoria de integrantes de torcidas organizadas, usada como massa de manobra de pessoas interessadas em desestabilizar o Clube. 

Tratou-se de ação premeditada, que incluiu, nos dias anteriores, uma série de ameaças anônimas e de incitação à violência. 

O São Paulo FC não vai se intimidar e condena, com veemência, toda e qualquer ação violenta, que não representa e reflete o sentimento de milhões de nossos torcedores. 

O São Paulo FC já fez todos os contatos e tomou as devidas providências com as autoridades competentes, visando ao pleno esclarecimento e reparação dos danos que a referida ação causou. Isso inclui a devida investigação contra os financiadores e apoiadores do ato, infelizmente fomentado por figuras que recentemente participaram de festejo com uma das torcidas presentes.”

O que achou?

Escrito por SPFC Noticias