NOTA DE PESAR: Marcão, ex-atacante do Tricolor faleceu nesta sexta

O ex-jogador do São Paulo, Marco Benedito Marcelo, o Marcão, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 65 anos de idade

Marcão, que sofria com mal de Alzheimer, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, em Araraquara, não resistiu a problemas de pressão baixa e febre e faleceu. 

O atacante foi revelado pela Ponte Preta e acumulou passagens por Figueirense, Guaxupé-MG, América Mineiro, XV de Jaú, Inter de Limeira, Vitória e Ferroviária. Depois, foi negociado com o São Paulo em 1983. Pelo Tricolor, marcou um gol na final do Campeonato Paulista daquele ano, que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1 no placar agregado.

Após passagem pelo Tricolor, Marcão passou por América-RJ, Araçatuba e voltou para a “Ferrinha”. Pela equipe de Araraquara, marcou 59 gols, tornando-se o sétimo maior artilheiro e um dos grandes ídolos da história do clube.

Ele encerrou a carreira pelo São Caetano, jogando ao lado Serginho Chulapa e Paulinho Kobayashi. Após sua aposentadori, se aventurou como treinador, comandando Rio Branco, Anapólis, Guaxupé-MG e a própria Ferroviária, onde é ídolo.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.