Há exatos 22 anos, Rogério Ceni começava a escrever sua história no futebol mundial, ao marcar seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa  Tricolor

Como goleiro, não há o que discutir, muito menos como batedor de faltas e pênaltis. Rogério Ceni foi um dos maiores goleiros da história do futebol e teve como um importante diferencial, seus gols, que ajudaram o Tricolor a conquistar títulos, como Paulistão de 2000 (gol na final), Libertadores de 2005 (5 gols na competição) e Mundial de 2005 (gol na semifinal).

Além de muitos títulos, incríveis defesas e mais de 130 gols, Ceni tem inúmeros prêmios e recordes individuais, o que o fez entrar no Guinnes Book.

Bom, vamos falar aqui de uma data muito importante para nós são-paulinos e certamente para ele. Que tal relembrar o dia 15 de fevereiro de 1997, quando o então goleiro, conhecido apenas como Rogério marcava seu primeiro gol na carreira.

Naquele sábado, quando o relógio marcava 16h44 em Araras – interior de São Paulo – o volante Ricardo Lima, do União São João, cometeu falta em cima de Adriano, perto da grande área. Pela proximidade, Rogério Ceni se deslocou da própria meta para a do rival correndo. O então, recém promovido goleiro titular do Tricolor não se intimidou com o inusitado fato e nem os olhares atravessados.

O jogo estava 0 a 0 e perto de ter a primeira etapa encerrada. Com 45 minutos de bola em jogo, Rogério Ceni tinha tinha em seus pés a chance de tirar o zero do placar e claro, marcar seu primeiro gol.

Após treinar mais de 15 cobranças, desde 1995, Rogério iria para a sua quinta cobrança de falta. O goleiro ajeitou a bola, tomou distância, se concentrou, correu, chutou e se emocionou. GOL DO SÃO PAULO!

gol01.gif

A comemoração que se seguiu foi uma mistura de êxtase e incredulidade. Sim! Um goleiro, um novato, havia acabado de marcar um gol com a camisa são-paulina! E que golaço!

O arqueiro oponente Adinam, que entrou para a história, ainda chegou a tocar na bola, mas não teve como impedir o destino.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO Futebol Clube (SP) 2 X 0 UNIÃO SÃO JOÃO Esporte Clube (SP)

Data: 15.02.1997
Torneio: Campeonato Paulista – 1ª Fase (Turno) 

Local: Araras (SP) Estádio Doutor Hermínio Ometto – Herminião 

SPFC:  Rogério Ceni; Cláudio (Alberto), Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho; Nem, Axel, Marques e Adriano (Uéslei); Denílson e Dodô (Catê). Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Rogério Ceni (falta), 45’PT; Serginho (pênalti), 8’ST

USJ:  Adnan; Chiquinho, Maciel, Julio César e Ivonaldo; Lico, Ricardo Lima, Reinaldo (Valdo) e Paulo César/capitão; Sairo (Léo) e Odair (Pedrinho). Técnico: Lula Pereira

Árbitro: Wilson Souza de Mendonça 
Renda: R$ 51.395,00 
Público: 5.174 pagantes

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.